Cavani no Borussia? Entenda

Na última semana, circularam rumores que o atacante uruguaio  Edinson Cavani pode chegar ao Borussia Dortmund.

Sébastian Haller, principal contratação Aurinegra na temporada, descobriu um tumor no testículo e foi afastado dos gramados por tempo indeterminado. Com isso, o Borussia vêm sondando algumas opções para suprir a lacuna deixada pelo atacante, e Cavani é uma delas.

Segundo o jornal alemão Bild, Sebastian Kehl, diretor esportivo do clube, fez contato com o staff do atacante uruguaio. Nas negociações, Cavani demostrou estar aberto em se transferir para o Borussia.

Pedida salarial de Cavani é entrave

Porém, a pedida salarial do atleta é alta, exigindo 10 milhões de euros por um ano de contrato, conforme as informações do Bild.

Assim, caso Cavani não abra mão da alta pedida salarial, dificilmente jogará no Borussia Dortmund, que não costuma pagar salários nesses valores para seus atletas.

Mais Informações do Borussia

No momento, o BVB está encerrando a preparação para os campeonatos da temporada 22/23. Portanto, a equipe disputou o último amistoso da pré-temporada.

Na última sexta (22), os aurinegros foram derrotados pelo Villarreal por 2 x 0.

É importante destacar que a equipe fez uma reformulação no elenco, dispensando nomes como o volante Witsel e o goleiro Bürki. Por outro lado, a equipe se reforçou no mercado da bola e trouxe nomes de qualidade, como os zagueiros Süle Schlotterbeck, os atacantes Haller Adeyemi, o meio campista Özcan, além da possível chegada de Cavani.

Portanto, com os novos reforços, o BVB almeja formar uma equipe mais competitiva. Além disso, o Borussia Dortmund quer alçar voos maiores nessa temporada, com a grande ambição de bater de frente com o rival Bayern de Munique e voltar a trazer a taça da Bundesliga para o Signal Iduna Park .

Por fim, o Borussia Dortmund irá estrear na temporada pela 1ª fase da Copa da Alemanha. Dessa forma, a equipe enfrentará o 1860 Müchen no Grünwalder Stadion. O jogo está marcado para o dia 28 de julho, às 15h45 (horário de Brasília).

Para mais informações do Borussia Dortmund, clique aqui.