Casemiro exalta companheiro de seleção que é rival na Premier League: ‘Trabalho excepcional’

5 minutos de leitura

O calendário dos clubes está parado devido a data Fifa. Em preparação com a seleção brasileira, Casemiro, deu entrevista coletiva no final da tarde desta quarta-feira (11), direto da Granja Comary. O volante do Manchester United fez dupla na volância da Canarinho com vários jogadores, mas com o técnico Fernando Diniz, seu companheiro se manteve o mesmo.

Trata-se de Bruno Guimarães, que é um dos destaques do Newcastle desde a temporada passada. Nas duas partidas da seleção brasileira com Fernando Diniz no comando, contra Bolívia e Peru, o meia revelado pelo Athletico-PR jogou ao lado de Casemiro e viu um rival direto na Premier League ser um grande parceiro com a Amarelinha.

— O Bruno é um jogador que vem fazendo um trabalho excepcional no Newcastle. A cada jogo e a cada treino estou mais confortável jogando com ele. É um grande jogador, vem mostrando isso na competição mais difícil do mundo, que é a Premier League. Não cabe a mim com determinar com quem vou jogar — declarou Casemiro.

Duelo equilibrado entre Casemiro e Bruno Guimarães

Casemiro e Bruno Guimarães se enfrentaram na final da Copa da Liga Inglesa da temporada passada, que foi vencida pelo Manchester United, com gol do meia revelado pelo São Paulo. No total, o retrospecto entre os dois na Inglaterra tem um empate e uma vitória por 2 a 0 para cada lado.

Bruno Guimarães e Casemiro voltarão a se enfrentar na Copa da Liga Inglesa no dia 1º de novembro, às 17h15 (horário de Brasília), no St. James Park, onde a estrela brasileira dos Magpies está invicta sobre o experiente camisa 18 dos Red Devils. Porém, desta vez, será pelas oitavas de final da competição.

Próximos jogos da seleção brasileira

A seleção brasileira enfrenta a Venezuela na noite desta quinta-feira (12), às 21h30, na Arena Pantanal, em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Depois, O Brasil visita o Uruguai no dia 17, às 21h (horário de Brasília), no Centenário.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.