Casemiro comentou sobre a chegada de Rúben Amorim no Manchester United na emissora “Sky Sports”, da Inglaterra. O técnico português desembarcou na Inglaterra nesta segunda-feira (11) para iniciar os trabalhos no clube.
— Não nos falamos, mas todos falam muito bem dele. Acima de tudo, ele é muito verdadeiro, muito leal. Não podemos ignorar como ele mudou o Sporting. Sabemos que o Sporting ganhou muitos títulos, mudou o clube com títulos, com troféus. Ele já provou que é um treinador vencedor.
O volante brasileiro acredita que todos do time crescerão com a chegada do novo treinador, pois vão aprender muito. “Essa é a maneira de chegarmos ao topo da tabela”, acrescentou. Rúben Amorim deve comandar o time logo após a Data Fifa.
Casemiro também comentou sobre a curta estadia de Ruud van Nistelrooy como técnico interino. Ele comandou o Manchester United em quatro jogos — três vitórias e um empate.
— Sinceramente, eu gostei muito. Todos em Madrid que eu tinha perguntado antes disseram que ele era uma ótima pessoa, então não fiquei surpreso. Desde o primeiro minuto em que ele falou conosco e nos disse para sempre aproveitar, sempre ser feliz, aproveitar o momento para jogar pelo Manchester United. Muitas vezes esquecemos, não é?
Boa fase de Casemiro
Casemiro tem formado uma boa dupla com Manuel Ugarte, contratado na última janela. A dupla de volantes tem sido segura na defesa e dado liberdade de criação para Bruno Fernandes, que abriu o placar na goleada sobre o Leicester nesse domingo (10).
— Tenho uma boa conexão com ele. Quando um vai para frente, o outro cobre, e vice-versa. É assim que tem que ser, um complementa o outro. Aos poucos, ele também está mostrando que é um jogador da seleção do Uruguai, um time que tem bons jogadores. Então ele tem total respeito, não só meu, mas de todos os jogadores.
O volante brasileiro parece ter reencontrado sua melhor forma no Manchester United, depois de ter caído de produção na temporada passada. Já são três gols em 16 jogos em 2024/25.
— Bem, todo mundo consegue ver, não consegue? Eu só fui mal no jogo contra o Liverpool, certo? O time inteiro não foi bem naquele jogo. Quero continuar crescendo, quero continuar ajudando meus companheiros e o treinador, ajudando o Manchester United a crescer e bem, todos sabem qual é o meu trabalho — finalizou.