Casemiro – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas


Carlos Henrique Casimiro, ou simplesmente Casemiro, é um volante brasileiro. Dessa forma, o jogador do Real Madrid tem 30 anos e nasceu em São José dos Campos, interior de São Paulo. Sendo assim, o meio campista merengue é um dos principais jogadores da equipe comandada por Carlo Ancelotti.

Casemiro – Início de carreira

Em primeiro lugar, Casemiro iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo. Assim sendo, o volante chamou a atenção da equipe paulista e da mídia após reprovar o pedido do seu empresário para entrar em conflito com o Tricolor Paulista e assim, conseguir sua liberação do clube.

Na sequência, em 2010, Casemiro disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Logo, o volante foi campeão com o São Paulo em cima do Santos, vencendo a partida nos pênaltis. Além disso, o jogador também se destacou na Seleção Brasileira de base.

Posteriormente, após boas atuações em três jogos-treinos pelo time profissional do São Paulo, Casemiro foi promovido para a equipe principal. Em seguida, em 25 de julho de 2010, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão, o volante fez sua estreia no clássico contra o Santos.

Decerto, em 15 de agosto de 2010, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Casemiro marcou o seu primeiro gol pelo profissional.

Trajetória, conquistas e highlights de Casemiro

Em resumo, a partir de 2010, Casemiro se destacou pelo São Paulo, agitando o mercado de transferências. Dessa maneira, o volante despontou para o futebol mundial e gerou interesse em todo o mercado da bola. Assim, em janeiro de 2013, o meia foi emprestado pelo Tricolor Paulista para o Real Madrid Castilla até o fim da temporada com opção de compra.

Antes de tudo, inicialmente, Casemiro havia sido contratado para atuar apenas pelo Real Madrid Castilla. No entanto, após fazer boas partidas pela equipe B, o jogador foi promovido para o time principal. Assim sendo, o brasileiro estreou pelo clube merengue em partida válida pela 32ª rodada da La Liga. Logo, o volante jogou os 90’ na vitória do Real por 3 x 1 contra o Bétis.

Em suma, apesar dos rumores, após menos de cinco meses, Casemiro foi comprado pelo Real Madrid. Assim sendo, no mercado de transferências de 2013, o volante assinou um vínculo com os Merengues por quatro temporadas. A saber, estima-se que o clube tenha desembolsado 6 milhões de euros para ficar com ele em definitivo.

Nesse sentido, na sua primeira temporada na equipe principal do Real Madrid, o brasileiro disputou 25 partidas e deu uma assistência. Desse modo, no mercado de transferências de 2014, o time merengue emprestou Casemiro ao Porto para ganhar mais experiência na Europa.

Dessa maneira, atuando pelo Porto, Casemiro desempenhou um bom futebol, fazendo bons jogos pela equipe. Sendo assim, apesar dos rumores, o jogador retornou ao Real Madrid após o empréstimo.

Por fim, desde a volta de Casemiro ao Real Madrid, o brasileiro se tornou peça fundamental da equipe merengue. Assim, o volante conta com os seguintes inúmeros títulos importantes como: três Campeonatos Espanhóis, cinco Champions League e três Mundiais de Clubes da FIFA.

Transferência e mercado da bola de Casemiro

Antes de mais nada, Casemiro possui contrato com o Real Madrid até 2025. A saber, o jogador está no time merengue desde 2013. Dessa forma, se o jogador cumprir seu contrato até o final, o brasileiro ficará na equipe por 12 anos. Contudo, a equipe poderá vender o volante caso receba uma proposta interessante.

Todavia, nesta janela de transferências, Casemiro tem agitado o mercado da bola. Assim sendo, existem alguns rumores que o Chelsea irá fazer uma oferta para tentar contratar o jogador merengue. Além disso, outros clubes europeus estão monitorando a situação do volante.

Em suma, até pouco tempo, Casemiro era um dos jogadores inegociáveis do Real Madrid. No entanto, a situação do camisa 14 mudou bastante nos últimos meses. A saber, atualmente já não é mais possível ter certeza que ele continuará no clube merengue até o fim do contrato. Assim sendo, essa mudança dos Merengues com relação ao jogador tem movimentado o mercado da bola.

Decerto, o Real Madrid busca reformular seu meio-campo, hoje formado por Casemiro, Kroos e Modric. Nesse ínterim, por ser o mais jovem do trio, o brasileiro poderia render dinheiro suficiente para ser investido em peças de reposição para o setor. Todavia, o jogador possui contrato com o clube espanhol até 2025.

Em conclusão, o Real conta com jovens como Tchouaméni, Camavinga e Valverde para o meio-campo. Logo, a tendência é que os três jogadores ganhem mais tempo de jogo durante a temporada. Além disso, o clube espanhol segue atento ao mercado da bola em busca de mais reforços. A saber, os Merengues buscam um jogador para o ataque.