Casemiro pode ser ‘vítima’ de ‘revolução’ do novo dono do Manchester United

4 minutos de leitura

Adeus, Casemiro? O Manchester United deve viver uma nova era no futebol, após a entrada de Sir Jim Ratcliffe e da INEOS no futebol. Mudanças profundas na equipe, tanto na estrutura física quanto na mentalidade, estão previstas para acontecer. Um dos principais afetados pode ser o volante brasileiro.

De acordo com a imprensa inglesa, Casemiro não enche os olhos de Jim Ratcliffe. Dessa maneira, o novo dono gostaria de encontrar um novo clube para o camisa 18, de preferência, já na janela de transferências de janeiro. O bilionário tem o meio-campista como um “mau exemplo” da política de contratações da Família Glazer.

Fim da linha para Casemiro no Manchester United?

Segundo apurou o “The Sun”, os Red Devils estão tentando se desfazer do volante, contudo, seu alto salário poderia ser um entrave para encontrar um novo clube. O Manchester United pagou 60 milhões de libras (R$ 368 milhões) ao Real Madrid por Casemiro, em agosto de 2022. Ele têm contrato com o time de Old Trafford até junho de 2026.

A intenção do Manchester United em negociar Casemiro é aliviar sua folha salarial. De acordo com o site “Salary Sport”, o jogador revelado pelo São Paulo é o terceiro maior salário do time inglês. Ele recebe 350 mil libras (R$ 2,1 milhões) por semana.

Sob nova direção, apesar da necessidade de finalizar alguns processos burocráticas, o maior campeão inglês deve priorizar saídas no mercado de janeiro. Sergio Reguilón foi devolvido ao Tottenham, enquanto Donny Van de Beek saiu por empréstimo ao Eintracht Frankurt.

Os títulos de Casemiro na carreira

  • 1 Copa Sul-Americana
  • 1 Copa do Rei
  • 1 Copa América
  • 1 Copa da Liga Inglesa
  • 3 Campeonatos Espanhóis
  • 3 Supercopas da Uefa
  • 3 Supercopas da Espanha
  • 3 Mundiais de Clubes
  • 5 Champions Leagues

Ratcliffe identificou Casemiro como ‘mau exemplo’

O novo dono do Manchester United relatou diversos erros na montagem de elenco dos Red Devils. Um deles foi a contratação do volante. O problema não é a qualidade técnica do brasileiro em si, mas sim os custos que rondaram essa operação.

O empresário externou essa opinião em uma reunião com diretores do clube, em outubro do ano passado, ainda durante as negociações para compra do clube. Ratcliffe questionou a compra do jogador e avaliou que foi um “erro de estratégia” da gestão tirá-lo do Real Madrid por uma quantia tão alta.

Casemiro pelo Manchester United

  • 63 jogos
  • 11 gols
  • 7 assistências

Casemiro se destacou na última temporada, mas agora vive momento difícil no Manchester United. Ele está lesionado com um problema na coxa, mas caminha para sua recuperação e logo poderá estar de volta aos gramados.

Casemiro
Casemiro pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.