A Premier League enfim começou. O “novo” Manchester United foi a campo na rodada de abertura da temporada e ganhou do Fulham por 1 a 0, com gol do reforço Joshua Zirkzee, em Old Trafford.
Quem chamou mais atenção não foi nenhum dos reforços da janela, mas sim um dos nomes criticados na última edição de liga: Casemiro. O United teve boa atuação na partida, criou boas chances de gol, mas pecou na pontaria. No fim, conseguiu o gol chorado.
Se ainda não viu, confira o guia da Premier League.
Casemiro é o centro das atenções no Manchester United
Casemiro – nota 8
O ex-São Paulo foi titular e correspondeu com grande atuação. Sua temporada passada foi marcada por erros graves e críticas pesadas de torcedores e ex-jogadores. Havia até dúvidas sobre sua titularidade para esta temporada.
Contra o Fulham, foi o nome do jogo. Ele teve boas chances de gol pelo alto, foi firme na marcação, distribuiu bons passes e lembrou um pouco dos tempos áureos no Real Madrid. Fisicamente também parece melhor do que na temporada passada.
Os reforços do United
A temporada mal começou e o departamento médico do United já tem alguns nomes. Os laterais Luke Shaw e Tyrell Malacia, o zagueiro Victor Lindelof e o atacante Rasmus Hojlund estão fora de combate.
O jovem Leny Yoro, contratado nesta janela junto ao Lille, também é desfalque por lesão e vai demorar a estrear. O único reforço que começou a partida foi o marroquino Mazraoui, que atuou na lateral direita e teve bom desempenho. O atacante Zirkzee, que mostrou oportunismo no gol, e o zagueiro De Ligt entraram na segunda etapa.
O Fulham foi um ótimo adversário para a estreia na Premier League. Os Cottagers terminaram a última temporada na 10ª posição, tem um time organizado e contam com o bom trabalho do técnico Marco Silva. A equipe londrina teve boas oportunidades de abrir o placar, mas vacilou demais e foi punido no fim.