Demonstrando que é um líder no futebol, Casemiro desempenhou um papel fundamental para outro jogador do Manchester United. Uma atitude do brasileiro foi crucial para o companheiro de equipe superar um drama na carreira.
Casemiro é um dos jogadores mais experientes do Manchester United. Aos 32 anos, as passagens por Porto e Real Madrid foram cruciais para o desenvolvimento da carreira do volante.
Jogador do Manchester United revela ajuda de Casemiro
Tyrell Malacia enfrenta um drama na carreira. Desde o dia 1º de julho de 2023 ele está em recuperação da lesão sofrida no joelho. Esse problema fez com que o perdesse toda a temporada 2023/24.
Malacia não entra em campo há 17 meses, desde o final da temporada 2022/23. Nesse período, ele viu o United ser campeão da FA Cup contra o Manchester City e participou da premiação graças a Casemiro, como revela o próprio jogador em entrevista ao “The Athletic”.
— Eu estava pensando ‘Eu vou ficar aqui embaixo e vocês aproveitem, então depois eu os vejo no vestiário’. (Casemiro) respondeu: ‘Não, você tem que ir lá também’. E se alguém com esse tipo de experiência te diz isso, você está ouvindo.
Os outros jogadores do Manchester United concordaram com a atitude de Casemiro e levaram Malacia para a entrega de medalhas.
— Eles disseram: ‘No final do dia, você ainda faz parte do time’. Eu estive em um vestiário a temporada inteira e vi tudo. Eles sabem o quanto eu tenho trabalhado duro todos os dias para voltar ao time e tudo mais, então eles disseram que ‘você merece tanto quanto nós’.
Na entrevista, o defensor holandês acrescentou que recebeu a medalha de campeão do volante brasileiro. “Como eu disse, se ele te der isso, você só escuta”, comentou o jogador.
Depois de um longo período de recuperação, Malacia, enfim, está perto de retornar aos gramados. Ele disputou os primeiros 45 minutos de jogo na última terça-feira (12) pelo sub-21 dos Red Devils contra o Huddersfield.