Casemiro: ‘O Manchester United terá um dos melhores meias da Premier League’

4 minutos de leitura

O Manchester United está bem servido de meio-campistas. Além de Casemiro, que por muitas vezes foi capitão do time, os Red Devils contam com McTominay, Amrabat e Eriksen. Mas tem um jovem da base que vem chamando a atenção.

Trata-se de Kobbie Mainoo, de apenas 18 anos, que assumiu a titularidade do Manchester United e já soma dois gols e duas assistências em 18 jogos na temporada. Sob o comando do técnico Erik ten Hag, os Red Devils venceram todos os cinco jogos em que a jovem promessa e Casemiro iniciaram juntos.

— Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar Kobbie. Ele tem apenas 18 anos e já é titular em um clube como o Manchester United. Não é fácil, há muita pressão. Mas, como jogo ao lado dele, sei que o United terá um dos melhores meias da Premier League nos próximos anos, com facilidade. — disse Casemiro em um episódio do “TeamViewer Diaries”, promovido pelo próprio clube.

Mainoo é do Manchester United e tem sido olhado pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

Casemiro é exemplo no Manchester United

Dadas as inúmeras conquistas na sua carreira, que incluem cinco títulos da Champions League com o Real Madrid, Casemiro se sente à vontade para aconselhar Mainoo, que é 13 anos mais jovem. Porém, o camisa 18 acredita que o adolescente é mentalmente forte o suficiente para enfrentar os altos e baixos que o futebol proporciona.

— Obviamente, é uma jornada longa e difícil. Procuro sempre dizer isso a ele: que as coisas não são fáceis, que é preciso sempre trabalhar muito. Você sempre precisa querer mais e mais. Isso é o que é o futebol. Mas você pode dizer que ele está com a cabeça no lugar. Ele é um grande jogador. Sem dúvida teremos um grande jogador ao nosso lado por muito tempo — continuou.

Casemiro se sente bem em ser uma “caixa de ressonância” para os jovens o Manchester United, que estão sempre recebendo oportunidades por Ten Hag.

— É claro que você sempre tenta dar dicas e falar da sua experiência, mas sempre digo que as ações oferecem a melhor experiência. Os exemplos que você dá e suas ações, dentro e fora do campo, são as coisas mais importantes. É isso que sempre tento dizer a eles. Tento ser um modelo — concluiu.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.