Casemiro serviu a seleção brasileira durante a data Fifa e, além do jejum de vitórias e da má fase da Canarinho, o brasileiro recebeu uma má notícia no final da manhã desta quinta-feira (19), que também afetará o Manchester United.
De acordo com Simon Stone, repórter da “BBC”, Casemiro está fora do jogo contra o Sheffield United na tarde de sábado (21), às 16h (horário de Brasília), no Bramall Lane, em confronto válido pela nona rodada da Premier League. O volante teve um “pequeno problema” durante os jogos da seleção brasileira, que foi confirmado também em comunicado do clube. O Manchester United liberou o jogador para permanecer no Brasil, onde realiza a recuperação.
Casemiro teve uma torção de tornozelo na partida diante da Venezuela, em Cuiabá, a primeira desta Data Fifa. O jogador ficou em tratamento e conseguiu jogar também contra o Uruguai em Montevidéu, embora não estivesse 100%.
O brasileiro retornará aos treinos no início da próxima semana, mas será desfalque por suspensão no jogo contra o Copenhague na tarde de terça-feira (24), às 16h (horário de Brasília), no Old Trafford, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. A partida é decisiva para os Red Devils, já que eles perderam as duas primeiras rodadas e é o lanterna do grupo A, sendo o único que ainda não pontuou.
Assim, o volante terá tempo para se recuperar adequadamente e estar em plenas condições de enfrentar o Manchester City, pela Premier League, no dia 29.
Casemiro fala sobre má fase da Seleção
Casemiro esteve em campo, ao lado de Bruno Guimarães, no empate em 1 a 1 com a Venezuela na Arena Pantanal e na derrota por 2 a 0 para o Uruguai no Centenário.
— Claro que a curto prazo temos que ser realistas e falar que precisamos melhorar. Por mais que falemos que é a adaptação (ao trabalho do técnico Fernando Diniz), tem a qualidade dos jogadores, que praticamente são os mesmos. O momento não é bom. Temos que tentar crescer, implementar o estilo de jogo o quanto antes, que é importante para nós. Com isso, consequentemente vamos jogar melhor — disse Casemiro sobre a má fase da seleção brasileira.