Casemiro enfrentou um pesadelo no clássico contra o Liverpool. O volante brasileiro errou nos lances que resultaram nos gols dos Reds ainda no primeiro tempo. Ten Hag substituiu o volante no intervalo.
O desempenho de Casemiro resultou em críticas negativas entre os torcedores e imprensa. Na avaliação pós jogo, o jornal “The Sun” deu nota 2 para o jogador, a pior da partida, e classificou o desempenho como “show de horrores”.
Mas o ídolo do Manchester United, Rio Ferdinand, saiu em defesa do brasileiro.
Ferdinand fala sobre críticas a Casemiro
Durante o podcast “Rio Ferdinand Presents”, a derrota do Manchester United por 3 a 0 no clássico com o Liverpool foi um dos principais assuntos, principalmente o desempenho do brasileiro.
Ferdinand detonou as críticas voltadas ao volante ex-São Paulo.
— Só acho que é um pouco desrespeitoso, pois há mais do que apenas ele (Casemiro) ter cometido alguns erros, porque se você olhar para os dois primeiros jogos desta temporada, ele provavelmente foi o melhor jogador do Manchester United.
Casemiro chegou ao Manchester United em 2022, depois de uma passagem histórica pelo Real Madrid. No entanto, tem convivido com as críticas na Inglaterra. Durante o podcast, Ferdinand analisou a passagem do brasileiro nos Red Devils.
— Ele tem 32 anos, mas quando olho pra ele, sinto que lhe pedem para fazer muitas coisas, como fazer lançamentos de 30 metros e ditar o ritmo de jogo, etc. Essas são coisas para quais o Manchester United nunca o teria contratado. Ele nunca foi convidado para fazer isso no Real Madrid.
Esposa de Casemiro rebate críticas
Depois do clássico contra o Liverpool, a esposa do jogador, Anna Mariana, fez duas publicações em seu perfil no Instagram para rebater as críticas.
Anna publicou uma foto do volante com os companheiros de Manchester United. “Sempre forte”, escreveu na publicação. Em seguida, ela divulgou uma imagem dos troféus conquistados pelo jogador.
Durante a transmissão do jogo pela “Sky Sports”, Jamie Carragher afirmou que é triste ver o momento que Casemiro está passando. “Ele perdeu um pouco de confiança”, acrescentou Gary Neville.