Casemiro compra time da terceira divisão espanhola

4 minutos de leitura

O volante Casemiro tem um novo time. Mas isso não significa que o brasileiro trocará o Manchester United por uma nova camisa. O camisa 18 entrou para o mundo dos negócios do futebol e se tornou acionista do Marbella FC, time da terceira divisão espanhol.

Casemiro agora é sócio majoritário da equipe e fará parte do conselho administrativo. A novidade foi anunciada com entusiasmo pelo clube através de suas redes sociais.

Casemiro, novo gestor do Marbella FC

Os valores da operação não foram revelados. Casemiro seguirá os passos de estrelas do futebol que, além de terem feito história em campo, atuaram como gestores. Esses são os casos de Ronaldo, dono do Valladolid e que comandou o Cruzeiro, e Gerard Piqué, dono do FC Andorra, que joga as divisões inferiores da Espanha.

Em comunicado, o Marbella afirmou que seu projeto ficará ainda mais fortalecido agora com a presença de Casemiro. O clube está empolgado em alçar voos maiores sob o comando do meio-campista do Manchester United.

–Com esta mudança, Marbella fortalece o seu roteiro ao aliar-se a um parceiro estratégico que ajudará no crescimento geral da nossa instituição através da sua experiência. A paixão, a liderança e o sentido de responsabilidade que sempre guiaram Casemiro no seu percurso profissional são razões mais do que justificadas pelas quais a partir de hoje lhe abrimos as portas da nossa casa. 

Casemiro exaltou a cidade de Marbella e revelou uma ligação entre o local e sua família. O jogador de 32 anos tem como objetivo principal levar a equipe ao nível mais alto do futebol espanhol.

A minha maior motivação são as espetaculares possibilidades de crescimento do clube. Já estive várias vezes em Marbella com a minha família e os meus filhos, a minha mulher e eu estamos apaixonados por esta cidade, a qual queremos estar ligados para toda a vida. Sem dúvida que juntos sonharemos alto levar o Marbella ao topo.

A história do Marbella FC

Fundado em 1997, o Marbella FC teve vários donos e gestores ao longo de sua ainda jovem história. A equipe se localiza em Marbella, cidade litorânea da província de Málaga. O clube nunca disputou a primeira divisão da Espanha e sonha com esse momento.

Na última temporada, o time disputou a quarta divisão local e conseguiu o acesso à terceira divisão. Foi um passo importante para o futuro da equipe.

Casemiro tem contrato com o Manchester United até junho de 2026 e não vive bom momento no clube. A compra do Marbella é um movimento do brasileiro já visando o pós-carreira.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.