Nem mesmo o brasileiro Casemiro tem passado ileso à péssima fase do Manchester United no início da temporada. Após a derrota diante do Brighton, no último sábado (16), o volante brasileiro foi alvo de fortes comentários de um ex-jogador da seleção inglesa.
Casemiro em baixa
Atualmente comentarista na rádio “Talk Sport”, Gabriel Agbonlahor foi firme nas críticas contra Casemiro. O ex-jogador destacou a facilidade que o Brighton teve para atacar o Manchester United, com um mau trabalho dos defensores vermelhos no trabalho de pressão e na marcação.
— Foi um ‘passeio no parque' para Brighton. Em nenhum momento o Brighton sentiu que não conseguiria passar. Não importa quem estava pressionando, eles acharam muito fácil passar e criar chances. Foi como um jogo de campo de treino, principalmente no segundo tempo (…) Casemiro! Casemiro parecia ter 45 anos correndo naquele meio-campo. Erik Ten Hag teve que substituí-lo aos 65 minutos por Hannibal, um jovem, porque ele estava muito mal –, opinou.
Hannibal foi justamente o autor do gol de honra do Manchester United contra o Brighton. Enquanto isso, Casemiro terminou a partida com apenas 80% de passes certos, 12 perdas da posse de bola, um drible sofrido, somente dois desarmes e nenhuma interceptação, de acordo com o SofaScore.
Maguire merece ser titular do Manchester United?
Em um momento onde criticar Maguire se tornou uma constante na mídia europeia, Agbonlahor preferiu realizar o caminho inverso. Segundo o comentarista, o zagueiro inglês merece uma nova oportunidade no time titular do Manchester United, já que Lisandro Martínez e Victor Lindelof não tem passado a segurança esperada.
— Se fosse Harry Maguire, você ouviria ‘ele é terrível, tire-o do campo'. Harry Maguire deve estar olhando ao redor daquele vestiário agora pensando: “como não estou tendo uma chance neste time?”. Martínez não conseguiu nem jogar na defesa, perdendo a bola, Lindelof também. Maguire merece estar nesse time –, provocou.
Agbonlahor também questionou se as críticas de torcedores nas redes sociais a Martínez e Casemiro seriam na mesma intensidade que as contra Maguire. O comentarista avaliou que o camisa 5 vem sendo alvo de injustiça em sua carreira.
— Então vamos ver a mesma energia, todos vocês, usuários do Twitter, sejam quem forem, vamos ver a mesma energia para Martinez na defesa, para Casemiro, que não consegue circular em campo, não apenas implicar com Maguire —, perguntou.
Gabriel Agbonlahor tem 36 anos e encerrou sua carreira em 2019, aos 32. Ao longo de sua trajetória, ele se tornou um ídolo do Aston Villa, onde foi revelado. Foram 391 jogos e 87 gols pelo time. Ele ainda passou por Watford e Sheffield Wednesday, além de ter sido convocado pela seleção inglesa.
O Manchester United volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 16h, contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena, pela Champions League.