‘Parecia ter 45 anos!’ Casemiro é detonado por ex-atacante da Inglaterra em derrota do United

5 minutos de leitura

Nem mesmo o brasileiro Casemiro tem passado ileso à péssima fase do Manchester United no início da temporada. Após a derrota diante do Brighton, no último sábado (16), o volante brasileiro foi alvo de fortes comentários de um ex-jogador da seleção inglesa.

Casemiro em baixa

Atualmente comentarista na rádio “Talk Sport”, Gabriel Agbonlahor foi firme nas críticas contra Casemiro. O ex-jogador destacou a facilidade que o Brighton teve para atacar o Manchester United, com um mau trabalho dos defensores vermelhos no trabalho de pressão e na marcação.

— Foi um ‘passeio no parque’ para Brighton. Em nenhum momento o Brighton sentiu que não conseguiria passar. Não importa quem estava pressionando, eles acharam muito fácil passar e criar chances. Foi como um jogo de campo de treino, principalmente no segundo tempo (…) Casemiro! Casemiro parecia ter 45 anos correndo naquele meio-campo. Erik Ten Hag teve que substituí-lo aos 65 minutos por Hannibal, um jovem, porque ele estava muito mal –, opinou.

Hannibal foi justamente o autor do gol de honra do Manchester United contra o Brighton. Enquanto isso, Casemiro terminou a partida com apenas 80% de passes certos, 12 perdas da posse de bola, um drible sofrido, somente dois desarmes e nenhuma interceptação, de acordo com o SofaScore.

Manchester United
Casemiro pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

Maguire merece ser titular do Manchester United?

Em um momento onde criticar Maguire se tornou uma constante na mídia europeia, Agbonlahor preferiu realizar o caminho inverso. Segundo o comentarista, o zagueiro inglês merece uma nova oportunidade no time titular do Manchester United, já que Lisandro Martínez e Victor Lindelof não tem passado a segurança esperada.

Se fosse Harry Maguire, você ouviria ‘ele é terrível, tire-o do campo’. Harry Maguire deve estar olhando ao redor daquele vestiário agora pensando: “como não estou tendo uma chance neste time?”. Martínez não conseguiu nem jogar na defesa, perdendo a bola, Lindelof também. Maguire merece estar nesse time –, provocou.

Agbonlahor também questionou se as críticas de torcedores nas redes sociais a Martínez e Casemiro seriam na mesma intensidade que as contra Maguire. O comentarista avaliou que o camisa 5 vem sendo alvo de injustiça em sua carreira.

— Então vamos ver a mesma energia, todos vocês, usuários do Twitter, sejam quem forem, vamos ver a mesma energia para Martinez na defesa, para Casemiro, que não consegue circular em campo, não apenas implicar com Maguire —, perguntou.

maguire manchester united
Maguire em ação pelo Manchester United – Foto: Icon Sport

Gabriel Agbonlahor tem 36 anos e encerrou sua carreira em 2019, aos 32. Ao longo de sua trajetória, ele se tornou um ídolo do Aston Villa, onde foi revelado. Foram 391 jogos e 87 gols pelo time. Ele ainda passou por Watford e Sheffield Wednesday, além de ter sido convocado pela seleção inglesa.

O Manchester United volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 16h, contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena, pela Champions League.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.