O Manchester United vive uma temporada inconstante. A eliminação na fase de grupos Champions League e o 7º lugar na Premier League aumentaram a pressão e, agora, o clube planeja a saída de diversos jogadores na janela de janeiro — e o nome de Casemiro tem sido especulado.
Pela baixa disponibilidade mediante suspensões e lesões, e o mal desempenho enquanto esteve em campo, o volante brasileiro vem sendo criticado junto a outros jogadores experientes do elenco, como Raphael Varane.
Apesar da “barca” montada por Erik ten Hag, Casemiro é bem-visto e o treinador não quer perdê-lo, segundo a informação da “ESPN”.
Futuro em um Manchester United caótico
O brasileiro está afastado dos gramados há dois meses devido a uma lesão na coxa, enquanto Varane, que também não deve sair, segundo a ESPN, recuperou recentemente sua posição na equipe após um período ausente devido a problemas físicos.
No entanto, o cenário poderia mudar caso a dupla manifestasse o desejo de ser negociada à diretoria do Manchester United. O site afirma que Ten Hag estaria disposto a considerar suas saídas apenas se o clube assegurasse a contratação de substitutos adequados.
Por outro lado, essa garantia pode se transformar em uma promessa difícil de cumprir, uma vez que as restrições impostas pelo Fair Play Financeiro precisam ser rigorosamente observadas. como declarou John Murtough, diretor esportivo do clube, durante um fórum com os torcedores:
— Observamos ao longo desta temporada que as diretrizes do Fair Play Financeiro têm uma influência significativa, por isso devemos agir com extrema cautela para garantir que permaneçamos em conformidade, e é isso que faremos. Isso implica em disciplina financeira nos gastos futuros, mantendo um equilíbrio entre as entradas e saídas.
Casemiro pode não estar tão seguro
Na imprensa inglesa, ambos são colocados como possíveis saídas. Segundo o “Football Insider”, os Red Devils estarão abertos a ofertas por seis astros com altos salários no próximo mês, visando arrecadar fundos, e Casemiro estaria nessa “barca”.
Altos dirigentes do clube inglês estão esperançosos em obter mais de 80 milhões de libras em vendas durante a janela de transferências de janeiro, também para cumprir regras de gastos da Premier League envolvendo o Fair Play Financeiro.
Segundo o Footbal Insider, Varane, Casemiro, Anthony Martial e Christian Eriksen foram colocados como disponíveis pelo clube, enquanto Jadon Sancho e Donny van de Beek já têm sua saída esperada há mais tempo.
Todos os seis citados do time titular recebem salários volumosos no Old Trafford, e suas vendas ajudarão o United a reduzir sua folha salarial. O clube de Manchester desembolsou 331,4 milhões de libras em salários durante a temporada 2022/23.