Por que reviravolta tirou Casemiro de última hora da final da Copa da Inglaterra

6 minutos de leitura

Casemiro está fora da final da Copa da Inglaterra entre Manchester City e Manchester United. O volante brasileiro se tornou desfalque de última hora para o duelo deste sábado (26), em Wembley.

A expectativa era que o camisa 18 fosse para o jogo. No entanto, no início do dia, informações da Inglaterra apontavam que o brasileiro pudesse ser reserva. A escalação oficial do Manchester United foi divulgada surpreendentemente sem Casemiro até mesmo no banco de suplentes.

Por que Casemiro está fora da final entre Manchester United x Manchester City

Os Red Devils comunicaram que o Casemiro sentiu um problema muscular no aquecimento. O jogador já vinha com essa dificuldade nos últimos dias e acusou dores antes da partida.

Em entrevista antes da partida, o técnico Erik Ten Hag confirmou que Casemiro não estava “100%” para o jogo e destacou a preocupação com Phil Foden.

–Casemiro não está 100%, e na área do campo onde joga Phil Foden, precisamos ter força defensiva.

A PL Brasil entrou em contato com a assessoria de Casemiro, que confirmou o corte inesperado por conta de um problema muscular.

Sofyan Amrabat foi o escolhido para substituir o brasileiro no time titular. O zagueiro Willy Kambwala entrou no banco de reservas em seu lugar.

No material recebido pelos jornalistas ingleses antes do jogo, Casemiro aparecia entre os reservas. Seu “sumiço” da relação pegou todos de surpresa.

Temporada abaixo do United

O técnico Erik ten Hag é cotado para deixar o Manchester United, segundo reportagem do jornal “The Guardian” publicada na última sexta-feira. A temporada dos Red Devils foi muito abaixo, e a equipe bateu várias marcas negativas.

A diretoria do United considera quatro nomes para substituto: Mauricio Pochettino, demitido do Chelsea, Kieran McKenna, do Ipswich Town, Thomas Tuchel, do Bayern, e Thomas Frank, do Brentford.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.