Casemiro foi decisivo em mais uma partida pelo Manchester United, mas não da forma que gostaria. Os Red Devils ficaram só no 0 a 0 com o Southampton, neste domingo (12), em partida marcada por mais uma expulsão direta do volante. O duelo foi realizado em Old Trafford, pela 27ªrodada da Premier League.
Ele havia recebido um cartão amarelo no lance em que entra de sola em uma dividida com Alcaraz, mas a checagem do VAR indicou o vermelho. O volante nunca tinha sido expulso direto antes de chegar a Old Trafford. Contra o Crystal Palace, ele já havia recebido o vermelho e desfalcado o time em três jogos.
Como Casemiro foi expulso direto pela segunda vez na Premier League, ele desfalcará a equipe agora em quatro partidas: Fulham (Copa da Inglaterra), Newcastle (Premier League), Brentford (Premier League) e Everton (Premier League).
🟥 RED CARD!! Casemiro sent off for this tackle in #MUNSOU pic.twitter.com/0C6MJAJVQR
— talkSPORT (@talkSPORT) March 12, 2023
A torcida do United ficou na bronca com a arbitragem da partida. O cartão vermelho direto para Casemiro foi considerado por muitos uma decisão exagerada do árbitro Anthony Taylor. Com um a menos, o time teve problemas para jogar bem e sair com a vitória. Além disso, dois possíveis lances de pênalti deixaram os jogadores da equipe irritados com o juiz da partida.
Com o resultado, o Manchester United segue na terceira posição da Premier League, com 50 pontos, dois a mais que o quarto colocado Tottenham, que bateu o Nottingham Forest por 3 a 1, no sábado. A equipe vermelha de Manchester volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Betis pelo jogo da volta das oitavas de final da Europa League. O time inglês venceu a partida de ida por 4 a 1 e leva ótima vantagem.
Casemiro no Manchester United
Casemiro's last three Premier League games:
— Squawka Live (@Squawka_Live) March 12, 2023
◉ Sent off vs. Crystal Palace 🟥
◉ Lost 7-0 to Liverpool
◉ Sent off vs. Southampton 🟥
😬 pic.twitter.com/BETtaTkSwa
Casemiro chegou ao Manchester United nesta temporada e, apesar das expulsões, tem sido peça importante na reconstrução do time sob comando do técnico Erik Ten Hag. Fundamental no meio-campo, ganhou logo o respeito e carinho dos torcedores. Ele inclusive ajudou o United a ser campeão da Copa da Liga Inglesa e marcou um gol na final diante do Newcastle.