Casemiro vacila em jogo do Manchester United e time reclama da arbitragem

1 minuto de leitura

Casemiro foi decisivo em mais uma partida pelo Manchester United, mas não da forma que gostaria. Os Red Devils ficaram só no 0 a 0 com o Southampton, neste domingo (12), em partida marcada por mais uma expulsão direta do volante. O duelo foi realizado em Old Trafford, pela 27ªrodada da Premier League.

Ele havia recebido um cartão amarelo no lance em que entra de sola em uma dividida com Alcaraz, mas a checagem do VAR indicou o vermelho. O volante nunca tinha sido expulso direto antes de chegar a Old Trafford. Contra o Crystal Palace, ele já havia recebido o vermelho e desfalcado o time em três jogos.

Como Casemiro foi expulso direto pela segunda vez na Premier League, ele desfalcará a equipe agora em quatro partidas: Fulham (Copa da Inglaterra), Newcastle (Premier League), Brentford (Premier League) e Everton (Premier League).

A torcida do United ficou na bronca com a arbitragem da partida. O cartão vermelho direto para Casemiro foi considerado por muitos uma decisão exagerada do árbitro Anthony Taylor. Com um a menos, o time teve problemas para jogar bem e sair com a vitória. Além disso, dois possíveis lances de pênalti deixaram os jogadores da equipe irritados com o juiz da partida.

Com o resultado, o Manchester United segue na terceira posição da Premier League, com 50 pontos, dois a mais que o quarto colocado Tottenham, que bateu o Nottingham Forest por 3 a 1, no sábado. A equipe vermelha de Manchester volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Betis pelo jogo da volta das oitavas de final da Europa League. O time inglês venceu a partida de ida por 4 a 1 e leva ótima vantagem.

Casemiro no Manchester United

Casemiro chegou ao Manchester United nesta temporada e, apesar das expulsões, tem sido peça importante na reconstrução do time sob comando do técnico Erik Ten Hag. Fundamental no meio-campo, ganhou logo o respeito e carinho dos torcedores. Ele inclusive ajudou o United a ser campeão da Copa da Liga Inglesa e marcou um gol na final diante do Newcastle.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]