Casemiro atinge marca negativa na carreira em vitória do Manchester United

2 minutos de leitura

Na tarde deste sábado (4), Casemiro entrou em campo pelo Manchester United, com outra boa atuação na partida. Entretanto, o confronto contra o Crystal Palace ficará marcado na carreira do brasileiro, que atingiu uma marca negativa.

Retornando para a Premier League, o Manchester United recebeu o Crystal Palace no Old Trafford. Os donos da casa controlaram boa parte do jogo, abrindo dois gols de diferença no placar. Na reta final, os visitantes diminuíram a diferença e fecharam o marcador em 2 x 1.

Vitória do Manchester United conta com marca negativa para Casemiro

Na última rodada da Premier League, o Manchester United perdeu para o Arsenal. Na sequência, os Red Devils voltaram as atenções para a FA Cup, onde venceram o Reading por 3 x 1, e para a Carabao Cup, garantindo a vaga na final ao vencer o Nottingham Forest por 5 x 0 no placar agregado.

No retorno ao Campeonato Inglês, a equipe comandada por Erik ten Hag comandou as ações em boa parte da partida contra o Crystal Palace, abrindo uma vantagem por 2 x 0 e encaminhando a vitória.

Entretanto, um lance foi crucial para mudar os rumos da partida. Por volta dos 25 minutos do 2º tempo, Antony foi empurrado por Schlupp. O brasileiro não gostou do lance e iniciou uma discussão com o adversário, começando uma confusão entre os jogadores das duas equipes.

Durante as discussões, Casemiro agarrou Will Hughes pelo pescoço. Após os jogadores se acalmarem, o árbitro Jarred Gillett foi chamado pelo VAR para conferir o lance, tomando a decisão de expulsar o volante brasileiro.

Contra o Crystal PalaceCasemiro foi expulso pela primeira vez na carreira com um cartão vermelho direto. Em 565 partidas disputadas como jogador profissional, o brasileiro foi para o vestiário mais cedo em duas oportunidades e ambas pelo Real Madrid após receber dois cartões amarelos.

Manchester United sofre sem Casemiro, mas garante a vitória

A partida deste sábado (4), contou com o Manchester United controlando o jogo e encaminhando a vitória, conseguindo a recuperação na Premier League, após duas rodadas sem vencer, sendo um empate e uma derrota.

Nos primeiros minutos, Marcus Rashford tentou o cruzamento e a bola acertou o braço de Hughes dentro da área. Na cobrança de pênalti, Bruno Fernandes finalizou no canto esquerdo e abriu o placar.

Manchester United continuou com o controle do jogo, ampliando a vantagem no 2º tempo. Após cruzamento de Luke ShawRashford finalizou para deixar o placar em 2 x 0 e encaminhar os três pontos para os Red Devils.

Contudo, a expulsão de Casemiro mudou os rumos do jogo. Com um jogador a mais, o Crystal Palace aproveitou para diminuir a desvantagem com Jeffrey Schlupp. Os londrinos tentaram o empate, mas não aproveitaram as chances criadas.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.