Com Casemiro ‘atacante’, Manchester United sofre nova derrota, sai vaiado e atinge marca amarga na Premier League

Man Utd
30/09/23 - 11:00

Finalizado

0

-

1

Crystal Palace

Man Utd - Crystal Palace

England Premier League - Old Trafford

7° Turno

Que fase! Manchester United e Crystal Palace se enfrentaram em Old Trafford neste sábado (30), pela sétima rodada da Premier League. Desfalcado e pouco inspirado, o time de Erik Ten Hag não conseguiu furar o bloqueio dos londrinos e voltou a perder no Campeonato Inglês. O único gol do jogo foi de Joachim Andersen.

Com a derrota, os Red Devils estacionaram no décimo lugar, com nove pontos em sete rodadas. Junto com a temporada 2019/20, esse é o pior início do clube depois de sete jogos desde que a Premier League foi criada. O Crystal Palace tem 11 pontos e está em nono lugar.

Com desfalques, United sofre com escalação inesperada

Erik Ten Hag tem passado apuros para escalar o Manchester United nessa temporada. Mais uma vez, Amrabat teve de ser improvisado pela lateral-esquerda, já que as três opções da posição estavam fora de combate: Luke Shaw, Sergio Reguillón e Tyrell Malácia. Na zaga, o lesionado Lisandro Martínez cedeu lugar a Victor Lindelof, enquanto o jovem Pellistri foi a opção de lado de campo, já que o comandante não pode contar com Antony e Jadon Sancho.

Com tantas baixas, o Manchester United teve dificuldades para chegar ao ataque, apesar de ter mantido uma alta posse de bola e ter obrigado Johnstone a fazer boas defesas. O Crystal Palace abriu o placar em belo gol de Joachim Andersen, aos 25 minutos do primeiro tempo, e depois se segurou como pôde.

Casemiro – 4,5

O brasileiro não teve uma tarde muito feliz. Casemiro errou muitos passes (apenas 79% de acerto), fez faltas e recebeu um cartão amarelo com apenas dez minutos de jogo. O volante não guardou posição durante boa parte do jogo e se mandou para o ataque em muitos momentos, principalmente após a gol do Crystal Palace.

Artilheiro do Manchester United na temporada com quatro gols, Casemiro virou praticamente a referência ofensiva do time na partida, o que prova o mau momento coletiva que a equipe atravessa. Foram quatro finalizações do camisa 18 na partida, todas longe da meta.

Matheus França mais uma vez não foi utilizado. Ele ainda não estreou pelo Crystal Palace. Antony, que irá retornar aos treinamentos no Manchester United, também ficou de fora.

Os próximos jogos de Manchester United e Crystal Palace

Os Red Devils não terão muito tempo de descanso. O time volta a campo na terça-feira (2), em Old Trafford, contra o Galatasaray, pela Champions League. Na Premier League, o próximo compromisso será no sábado (7), contra o Brentford. Já o Crystal Palace recebe o Nottingham Forest, também no sábado.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.