‘Apareceu quando mais precisava’: Casemiro e Antony ganham elogios em classificação do United

5 minutos de leitura

O Manchester United sofreu pra se classificar na FA Cup e os brasileiros foram fundamentais. Casemiro marcou o gol da vitória e Antony retornou para o time titular, apresentando bom rendimento em campo. A atuação dos dois jogadores chamaram a atenção e renderam elogios.

Com a vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira (28), o Manchester United eliminou o Nottingham Forest nas oitavas de final da FA Cup. O time avança para as quartas de final e agora enfrentam o Liverpool.

Casemiro é exaltado após vitória do United

A partida estava encaminhando para a prorrogação com o empate sem gol, quando brilhou a estrela de Casemiro. O meia aproveitou o cruzamento de Bruno Fernandes para finalizar de cabeça e garantir a vitória dos Red Devils.

Casemiro recebeu o prêmio de melhor jogador pela FA Cup e foi eleito o melhor em campo por Alan Shearer, que comentou a partida na “BBC”.

Outro ex-jogador que participou da transmissão pela “BBC” foi Wayne Rooney. A lenda do Manchester United destacou a importância da vitória nos últimos minutos e o desempenho do meia brasileiro.

— É uma vitória enorme e não foi o melhor dos jogos. Ambos os lados perderam boas chances, mas é uma grande vitória para o Manchester United. Você quer que os grandes jogadores tenham grandes momentos e Bruno Fernandes e Casemiro combinados no final — Rooney para a BBC.

Em entrevista concedida para a “BBC” após o final do jogo, Lindelof comentou sobre a partida e exaltou o companheiro de equipe.

— O Casemiro é muito bom no timing de tudo. Ele é um jogador inteligente. Ele fez isso algumas vezes em sua carreira. Foi um passe perfeito do Bruno Fernandes e uma execução perfeita do Casemiro — afirma Lindelof para a BBC.

O desempenho do brasileiro não foi destaque apenas entre os atletas. O jogador também recebeu elogios da imprensa inglesa. Na avaliação do jornalista Graham Hill, do jornal “The Sun”, o meia foi um dos melhores em campo, recebendo a nota oito.

— Manteve a cabeça fria sob pressão durante o jogo e esteve lá para usar a cabeça quando mais importava no final. Produziu uma exibição constante e sólida e intensificou seu jogo sempre que Forest parecia mais uma ameaça — escreveu Hill para o jornal “The Sun”.

Casemiro Manchester United
Casemiro comemorando gol pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

Antony é elogiado em retorno ao Manchester United

Antony tem sido muito criticado nesta temporada e tem lutado para ganhar mais espaço no Manchester United. O jogador perdeu a vaga de titular no ataque e vem atuando por poucos minutos nas partidas.

Na entrevista coletiva pré-jogo, Ten Hag saiu em defesa do atacante, elogiando o jogador. Nesta quarta-feira, o ex-São Paulo recebeu a oportunidade como titular na partida.

O brasileiro buscou a recuperação de ritmo de jogo e foi um dos destaques em campo. O atacante inclusive quase balançou as redes ainda no primeiro tempo, acertando uma finalização no travessão.

O jornalista Kieran King, do portal de notícias “The Mirror”, destacou a atuação do brasileiro, que correspondeu ao ganhar a oportunidade como titular.

— Antony mostrou vislumbres de potencial e forçou uma defesa inteligente de Matt Turner antes de ser substituído por Amad Diallo aos 71 minutos. Embora a fasquia esteja baixa, foi uma das melhores atuações de Antony na temporada, que procura reconquistar um lugar regular na equipa — escreveu King ao “The Mirror”.

Antony
Antony em ação pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.