Casa Pia – História, estatísticas e conquistas

Casa Pia – História, estatísticas e conquistas
Reprodução/CPAC

O Casa Pia Atlético Clube é um time de Portugal, com 102 anos de muita história. Suas cores preta e branca são inconfundíveis no país, com uma ascensão incrível dentro do território nacional.

A equipe tem mais de mil sócios e defende suas partidas em seu campo, o Estádio Pina Manique. Decerto, o estádio tem capacidade para 5 mil pessoas.

Portanto, o time centenário foi fundado por grande personalidade da época. Confira:

Casa Pia Atlético Clube

Antes de mais nada, o Casa Pia nasceu em 1920, após algumas celebridades do país, se reunirem em torno de uma causa beneficente. O time fez parte da Casa Pia de Lisboa, instituição de utilidade pública de promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens, e é um dos baluartes do Desporto, da Cultura e da Solidariedade em Portugal.

O futebol sempre foi o cargo chefe da associação e já atuou até contra a seleção de Portugal, em jogos amistosos e festivos.

Trajetória do Cas Pia, fundação, conquistas e ascensão

Em resumo, o Casa Pia Atlético Clube é um dos times do Campeonato Português, que pertence a cidade de Lisboa. A equipe é centenário dentro do país e vem de uma ascensão gigante. O gansos subiram da 4ª divisão até a 1ª de forma recorde, em quatro temporadas.

Decerto, o time venceu a quarta divisão, em 2018/19 e subiu até a elite de forma meteórica. Agora, será a segunda vez que jogarão a divisão. A primeira foi em 1939.

Mercado da Bola do Casa Pia

O Casa Pia já começou a se movimentar na janela. No mercado da bola, veremos quem chegará ao time e quem poderá sair também. Primeiramente, o time ainda não confirmou nenhuma contratação, mas tem algumas negociações perto do final positivo.

Por outro lado, o mercado da bola traz as saídas do time. Em confirmação, apenas o atacante Jota Silva saiu de graça para Vitória Guimarães. Entretanto, os rumores de outras saídas existem.

Rumores do Casa Pia

Decerto, os rumores param reforçar a equipe são grandes. O principal nome é o meia Léo Bolgado, de 23 anos, do Leixões. O zagueiro foi titular do time na temporada antiga. Portanto, no mercado da bola preto e branco, alguns nomes estão perto de reforçar a equipe.

Por outro lado, os rumores de saída são pequenos. Poucos atletas deverão se mudar de time neste momento. O mercado da bola do time também traz que outros jogadores podem sair.

Mercado de Transferências do Casa Pia

Em suma, sendo um clube com uma história antiga, gloriosa e muito bonita, certamente o Casa Pia tiveram alguns jogadores e até treinadores que ajudaram a construir e continuar a bela história do clube. Dessa forma, separamos cinco nomes no mercado de transferências do clube, com o top 5 de contratações mais caras da história:

Antonio Oliveira por £18 mil vindo do Santa Clara

O primeiro no mercado de transferências, o atual treinador do Cuiabá foi o jogador mais caro da história do time. Entretanto, só ficou um ano no time, com poucas atuações e nenhuma lembrança positiva.

Jefferson por £2mil vindo do Lugano-SUI

Em suma, o lateral brasileiro ficou somente um ano no time, e ajudou no acesso da terceira para a segunda divisão. Foram 16 jogos em 23 possíveis. Entretanto, decidiu sair e voltou para o Brasil, onde defendeu o Paysandu.

Lucas Silva à custo zero vindo do Moreirense

O atacante brasileiro jogou por um ano na atual equipe e ajudou na subida para a 1ª divisão. O jovem de 21 anos, atuou por 7 vezes, mas tem negociações para permanecer em Pia.

Antonie à custo zero vindo do US Orleans-FRA

Portanto, o francês chegou à seis meses no time, mas caiu nas graças da torcida. São 14 jogos e quatro gols, marcando nas rodadas finais e ajudando no acesso. Estará no time na 1ª divisão, na época 2022/23.

Derick Poloni à custo zero do Vitória FC

Em suma, o lateral-esquerdo é dono da posição desde a temporada 19/20. São três anos e três acessos, contando com muito respeito dentro da equipe e com a torcida. São 46 jogos, três gols e duas assistências.