‘Temo que sua carreira tenha acabado. Para onde ele vai?’

5 minutos de leitura

O Manchester United segue em um momento complicado na temporada, e diversos de seus jogadores estão em baixa.

Um deles, no entanto, recebeu um aviso preocupante de um compatriota: a carreira de Christian Eriksen está “acabada”.

Fim da linha para Eriksen no Manchester United?

Grande parte do elenco do United corre o risco de ser dispensada este ano, já que o técnico Ruben Amorim deve comandar uma reconstrução para a temporada 2025/26.

Christian Eriksen é um dos jogadores cujo contrato se encerra ao fim da atual campanha, e seria uma surpresa caso renovasse. Mas para um compatriota, não é só o fim da linha em Old Trafford, mas na carreira inteira do meia.

Eriksen, do Manchester United, durante o jogo contra o Twente na Europa League
Eriksen, do Manchester United, durante o jogo contra o Twente na Europa League (Foto: Pro Shots/Imago)

O ex-meio-campista do Everton e do Real Madrid, Thomas Gravesen, teme que sua carreira tenha acabado e explica a situação complexa que o compatriota vive:

— Está 100% acabado para Christian Eriksen no Manchester United neste verão, e também temo que sua carreira tenha acabado. Onde ele vai? Onde ele vai e ganhará 60 milhões de coroas dinamarquesas por ano? Tenho muita dificuldade em ver isso.

“É triste ver a situação em que Eriksen se encontra. Ele é um dos jogadores da Dinamarca que mais nos deu (alegrias). Ele brilhou e foi o nosso melhor, então é triste se sua carreira terminar assim”, continuou o ex-jogador.

Gravesen também comparou o meia do United ao compatriota Simon Kjaer, que encerrou sua carreira depois de lutar para encontrar um novo clube após sua saída do Milan início da temporada.

— [Kjaer] saiu do Milan e de repente ele simplesmente sumiu. Meio ano se passou antes que ele anunciasse o que aconteceu (aposentadoria).

Christian Eriksen em jogo do Manchester United
Christian Eriksen em jogo do Manchester United (Foto: IMAGO)

“Christian Eriksen fará 33 anos em breve, e temo que a história se repita”, disse o ex-jogador.

O meia teve bom retorno à Premier League em 2022, quando se transferiu ao Brentford após se recuperar da parada cardíaca na Eurocopa de 2021 — e ser proibido de jogar na Inter de Milão por conta das regras sobre atuar com marca-passo.

No entanto, seu tempo no United foi de declínio, e agora o meia é uma imagem diferente daquele que se destacou pelo Tottenham na última década.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]