Carlos Vinícius – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Antes de mais nada, Carlos Vinícius Alves Morais, mais conhecido como Carlos Vinícius, é um jogador de futebol que atua como atacante. A saber, ele nasceu no dia 25 de março de 1995, em Bom Jesus das Selvas, município localizado no Maranhão. Assim, atualmente defende as cores do PSV. Portanto, confira as informações envolvendo mercado da bola, rumores, estatísticas e mercado de transferências do jogador.

Carlos Vinícius – Início de carreira

Primeiramente, Carlos Vinícius atuou por diferentes equipes brasileiras até chegar ao mercado da bola europeu. Dessa forma, iniciou a carreira futebolística nas categorias de base do Santos, em 2012, onde permaneceu por dois anos.

Posteriormente, se transferiu para o Palmeiras, ainda nas categorias de base, para atuar no time sub-20. Além disso, o jogador atuava como zagueiro. Todavia, era apenas a sexta opção do Alviverde. Dessa forma, o treinador da equipe na época, Marcos Valaderes, fez o desportistas virar atacante.

Sendo assim, em menos de dois meses, Carlos Vinícius se adaptou na posição de centroavante e rapidamente virou titular. Portanto, concluiu o restante de sua formação como atleta no Palmeiras e evoluindo no novo posicionamento. Contudo, acabou sendo dispensado em 2015 por não possuir mais idade para atuar nas categorias de base e sem espaço no time profissional.

Trajetória, conquistas e highlights de Carlos Vinícius

Certamente, após ser dispensado pelo Palmeiras, o jogador precisou buscar novas equipes. Com isso, Carlos Vinícius passou por diferentes lugares no mercado de transferências. Assim, no início de 2016, assinou com a Caldense, mas jogou apenas uma partida. A saber, contra o Uberlândia em março de 2017.

Posteriormente, assinou com o Grêmio Esportivo Anápolis em maio de 2017 para disputar a segunda divisão do Campeonato Goiano. Contudo, entrou em campo apenas duas vezes pela equipe.

Todavia, a carreira de Carlos Vinícius começou a mudar na sequência, assim que o jogador entrou no mercado da bola europeu. Assim, após poucas oportunidades no Grêmio Anápolis, o atacante assinou por empréstimo por seis meses com o Real Sport Club, de Queluz, em Portugal, no dia 1 de julho de 2017.

Dessa forma, com a equipe portuguesa, o desportista recuperou o bom futebol apresentado nas categorias de base. Assim, logo na primeira partida pelo Real Sport Club, marcou o gol da vitória por 1 x 0 contra o Belenenses pela Taça da Liga, no dia 29 de julho de 2017.

Além disso, pela segunda divisão portuguesa, o seu debute aconteceu no dia 6 de agosto, com direito a hat-trick na vitória do time por 4 x 1 contra o Leixões. A saber, o atacante terminou a temporada com 20 gols em 39 partidas disputadas.

Transferências e mercado da bola de Carlos Vinícius

Então, após ótima temporada pelo Real Sport Club e recuperar o seu bom futebol, Carlos Vinícius chamou a atenção de algumas equipes na janela do mercado de transferências da temporada de 2018/19. Assim, após alguns rumores, o jogador acertou com o Napoli, da Itália, por cerca de 4 milhões de euros.

A saber, pelos Azzurri, o jogador participou da pré-temporada, sendo relacionada para duas partidas e anotando um gol. Contudo, pouco tempo depois, foi emprestado para o Rio Ave. Sendo assim, retornou para Portugal no dia 24 de agosto de 2018.

Assim, pelo Rio Ave disputou 20 partidas e marcou 14 gols, sendo um dos artilheiros do clube. No entanto, após ótimas atuações na Liga NOS e no mercado da bola de inverno, o jogador se juntou ao Mônaco no dia 30 de janeiro de 2019, para disputar a Ligue 1 e com um contrato de seis meses. A saber, pela equipe francesa, Carlos Vinícius ajudou a evitar o rebaixamento, marcando dois gols em 16 partidas.

Posteriormente, em julho de 2019, o atacante assinou um contrato de cinco anos por 17 milhões de euros com o Benfica, além de uma cláusula de liberação de 100 milhões de euros. A saber, participou de 49 jogos e marcou 24 gols. Além disso, conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira e foi artilheiro da Primeira Liga 2019/20, com 18 tentos marcados.

Após a excelente temporada pelos AlbicastrensesCarlos Vinícius voltou a ganhar destaque no mercado da bola. Assim, o Tottenham acertou com o jogador por empréstimo de uma temporada por uma taxa de 3 milhões de euros. A saber, participou de apenas sete jogos e marcou seis gols.

Por fim, Carlos Vinícius acertou a transferência para o PSV, também por empréstimo. Assim, pelos holandeses, o jogador participou de 32 jogos e marcou sete gols. Além disso, em janeiro de 2022, rumores apontavam possível interesse do Palmeiras na contratação do atleta. Contudo, a negociação não se concretizou.