O Fulham estava muito perto de vender Carlos Vinícius ao Red Bull Bragantino, com previsão de anúncio nesta segunda-feira (2), porém recuou e pediu a volta do jogador à Inglaterra, interrompendo a negociação com o time brasileiro.
O “ge” publicou que Carlos Vinícius já estava em Bragança Paulista com a família e realizava tratamento na fisioterapia por conta de uma dor na panturrilha. O atacante chegou, inclusive, a tirar fotos no centro de treinamento do Bragantino para serem usadas no anúncio da contratação.
A PL Brasil apurou que o recuo do Fulham está relacionado à venda do também atacante Jay Stansfield ao Birmingham City, da League One (terceira divisão inglesa).
O centroavante de 21 anos foi vendido por 15 milhões de libras (cerca de R$ 110 milhões), depois de passar a última temporada emprestado ao Birmingham City. É a maior venda da história da League One.
Ele marcou 13 gols em 37 jogos e foi eleito o melhor jogador da temporada do Birmingham City. Stansfield chegou a jogar pelo Fulham neste ano, fazendo um gol em duas partidas.
De acordo com a “Sky Sports”, o contrato assinado é valido por sete temporadas e se encerra em 2031. O Fulham incluiu uma cláusula de venda futura no acordo.
Ainda sobre Carlos Vinícius, o “ge” publicou que o Bragantino não desistiu de contratar Carlos Vinícius no futuro, já que ambas as partes já haviam se acertado e o brasileiro está em seu último ano de contrato com o Fulham, podendo assinar um pré-contrato com qualquer equipe em janeiro e sair de graça na metade de 2025.
Interesse do futebol brasileiro em Carlos Vinícius
Carlos Vinícius desperta interesse em vários clubes brasileiros desde o ano passado, quando Bahia, Cruzeiro, São Paulo e Atlético-MG tentaram sua contratação. Em 2024, o Grêmio chegou tentar e o Corinthians sondou o atacante, mas preferiu focar em outros nomes.
Muitos desses times priorizaram a tentativa de assinar um pré-contrato no final do ano e tê-lo no meio de 2025, quando ele estaria livre no mercado.