Carlos Vinícius voltou para a Inglaterra depois de ver sua ida para o Red Bull Bragantino melar ao fim da janela de transferências no Brasil. O atacante chegou a tirar fotos no centro de treinamento do clube paulista para fazer seu anúncio, mas o Fulham bloqueou a negociação de última hora.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
A PL Brasil publicou no início do mês que o recuo do Fulham está relacionado à venda do também atacante Jay Stansfield ao Birmingham City, da League One (terceira divisão inglesa), por 15 milhões de libras (cerca de R$ 110 milhões). Essa é a maior compra da história da divisão.
A reportagem também ouviu que o Fulham conversou com Carlos Vinícius sobre dar minutos em campo ao brasileiro, que já conviveu com a falta de oportunidades na equipe no passado. Antes de ser emprestado ao Galatasaray na temporada passada, ele fez apenas 16 jogos na Inglaterra, sendo titular apenas duas vezes na Premier League.
Porém, a estreia de Carlos Vinícius nesta temporada vai demorar. A PL Brasil apurou que o brasileiro sentiu um desconforto na panturrilha durantes os treinos na Inglaterra e ficará três semanas fora dos gramados.
É provável que Carlos Vinícius esteja disponível apenas no jogo contra o Manchester City, em 5 de outubro, desfalcando o Fulham em quatro partidas.
Carlos Vinícius no mercado
Carlos Vinícius sempre teve que concorrer com uma concorrência muito pesada no Fulham. Na temporada passada, havia três nomes à frente dele: Raúl Jiménez, Rodrigo Muniz e Armando Broja. Em 2024/25, o compatriota é o titular e o mexicano é seu reserva imediato.
Com pouco espaço no time, Carlos Vinícius sempre foi um nome procurado no mercado e a tendência é que a concorrência aumente daqui para frente. Isso porque ele está em seu último ano de contrato e poderá assinar um pré-acordo no final deste ano e sair de graça na metade do ano que vem.
Essa é a ideia que Palmeiras, São Paulo, Bahia e Atlético–MG tinham em abril. Cruzeiro também é um dos clubes brasileiros que manifestaram interesse em Carlos Vinícius neste ano. O interessado mais recente foi o Corinthians, que acabou não desenvolvendo negociação por preferir outros nomes.
A possibilidade de contratar o jogador de 29 anos como agente livre pode abrir um grande leilão de salários e luvas entre os clubes do futebol brasileiro, mas a quase ida de Carlos Vinícius ao Bragantino neste meio do ano pode favorecer o Massa Bruta, pois ambos já chegaram num denominador comum sobre valores.