O que esperar de Carlos Vinicius, atacante brasileiro que jogará no Tottenham?

Spurs pagarão 3 milhões de libras aos Encarnados pelo empréstimo de uma temporada tendo opção de compra

0
765
carlos vinicius tottenham
Credit Tottenham

Buscando reforçar o sistema ofensivo, o Tottenham apostou na contratação de Carlos Vinicius, atacante brasileiro vindo do Benfica. Os Spurs pagarão 3 milhões de euros aos Encarnados pelo empréstimo de uma temporada tendo opção de compra com o passe fixado no valor de 45 milhões.

Quem é Carlos Vinicius, novo reforço do Tottenham?

Carlos Vinicius Alves Morais, de 25 anos, foi revelado no Palmeiras. Jogou por Caldense, Grêmio Anápolis até ir para Portugal defender o Real SC. De lá, ele se transferiu para o Napoli e rodou por Rio Ave e Monaco até chegar no Benfica e alcançar seu auge.

Pelos Encarnados, Carlos Vinicius marcou 24 gols e deu 8 assistências, em 47 jogos. Sendo que, no campeonato nacional, ele terminou com 18 tentos anotados e serviu os companheiros em quatro oportunidades, ostentando a marca de artilheiro da competição.

De todas as ocasiões em que balançou as redes adversárias na última temporada, apenas uma foi de pênalti. Vinicius se destaca também pelo posicionamento, cerca de 70% dos gols foram com só um toque na bola, ou seja, ele precisa de pouco espaço para finalizar.

Leia mais: Montamos a seleção do Tottenham do século XXI

carlos vinicius tottenham
Credit Tottenham

Canhoto e com 1,90m de altura, o centroavante brasileiro alia ótima finalização, força, explosão e entendimento da linha defensiva rival para entregar uma boa opção para uma possível ausência de Harry Kane, que constantemente sofre com lesões.

Em situações esporádicas, eles podem atuar juntos. Ambos conseguem fazer um jogo quando precisam sair da área. O atual artilheiro da Liga NOS já demonstrou isso contribuindo com oito assistências para os gols da equipe portuguesa.

Vinicius deve ser peça importante para a intensa temporada do Tottenham. Além das competições domésticas, a equipe avançou na Europa League. A curiosidade fica para o brasileiro ser mais um atleta agenciado pelo empresário português Jorge Mendes a desembarcar nos Spurs nesta janela. O outro foi Matt Doherty, ex-Wolverhampton.

Leia mais: Quando a Inglaterra e a Alemanha nazista duelaram no White Hart Lane