O goleiro Carlos Miguel pode trocar o Corinthians pelo futebol inglês nos próximos meses. De acordo com apuração de André Hernan e Bruno Andrade, do “Uol”, o goleiro tem chances de desembarcar na Terra da Rainha.
Carlos Miguel tem multa rescisória de 4 milhões de euros (R$ 23 milhões) para deixar o Timão e recebeu duas propostas: uma da Inglaterra e uma da Itália. Por conta do valor baixo da cláusula de rescisão, os clubes europeus decidiram avançar pela compra e irão pagar a quantia. Caberá ao camisa 22 decidir onde irá jogar.
O Corinthians ainda tenta convencer o sucessor de Cássio a permanecer e renovar contratar, mas ele está decidido rumar ao Velho Continente. O vínculo com o alvinegro paulistano vai até dezembro de 2025.
Qual clube da Inglaterra pode contratar Carlos Miguel?
A reportagem não cravou qual equipe está disposta a contratar o brasileiro, mas existem duas possibilidades. Nottingham Forest e Watford acompanharam Carlos Miguel de perto e são cotados como os dois times britânicos que podem tentar assinar com o arqueiro.
O Forest está em busca de um goleiro no mercado. Recentemente, a PL Brasil confirmou a sondagem do clube por Andrew, brasileiro que defende a meta do Gil Vicente. O time do City Ground conta com Matt Turner, Odysseas Vlachodimos e Matz Sels para a posição.
Diferente do Nottingham Forest, o Watford não está na Premier League e disputa a Championship (segunda divisão). O time teve Gomes como dono do gol por muito tempo, e agora tem Daniel Bachmann e Ben Hamer.
Ambos os times têm tradição com jogadores brasileiros. Os Reds possuem Murillo e Danilo no elenco, além das passagens recentes de Renan Lodi, Gustavo Scarpa e Felipe. A equipe do Vicarage Road tem Matheus Martins e foi a responsável por levar João Pedro, do Brighton, para a Inglaterra.
Carlos Miguel pelo Corinthians
O atleta recentemente assumiu a titularidade do time e é a aposta para ser o sucessor de Cássio, que foi para o Cruzeiro. No entanto, essa jornada pode ser mais curta do que o esperado.
- 23 jogos
- 10 gols sofridos