Carlos Augusto – Mercado da bola, transferências e rumores


Carlos Augusto Zopolato Neves, ou simplesmente Carlos Augusto, é um jogador de futebol brasileiro que atua como lateral-esquerdo. A saber, o atleta nasceu em 7 de janeiro de 1999, em Campinas, interior do estado de São Paulo, e atualmente defende o Monza, da Itália.

Carlos Augusto – Início de carreira

Carlos Augusto inicia seus passos no futebol com apenas 12 anos, quando passou a defender as categorias de base do Corinthians. O lateral-esquerdo sempre chamou a atenção nas categorias que defendia.

Com o passar dos anos, foi subindo até chegar ao sub-20, quando venceu a Copinha, em 2017, com 18 anos. Nesse sentido, sendo um dos destaques da equipe campeã, subiu ao profissional no ano seguinte.

Trajetória, conquistas e highlights de Carlos Augusto

Após subir para o profissional, Carlos Augusto estreou contra o Grêmio, em um amistoso e, oficialmente, contra o Athletico, no Brasileirão, ambos em 2018. Durante o ano continuou entrando em diversas partidas.

No entanto, ainda era reserva. Sendo assim, no ano seguinte, em 2019, começou a ser titular e demonstrar seu valor. Dessa forma, já surgiam alguns rumores da saída do jovem lateral no mercado da bola.

Com a camisa alvinegra, jogou 37 jogos e marcou um gol. Além disso, estava no elenco campeão do Paulistão de 2018 e 2019. Apesar dos números discretos, Carlos Augusto evoluía e animava a torcida, enquanto era observado no mercado de transferências.

Nesse sentido, o Corinthians negociou o passe do jovem lateral-esquerdo no mercado da bola de setembro de 2020. A saber, o atleta foi vendido por uma quantia milionária para um modesto clube italiano.

Transferências e mercado da bola de Carlos Augusto

Ciente do seu potencial e crescimento, o Corinthians negociou o lateral por 4 milhões de euros para o Monza, modesto clube da 2ª divisão italiana. No entanto, o Timão manteve uma parcela para uma futura venda do lateral.

Desde que chegou ao Monza, na temporada 2020/21, o lateral-esquerdo chamou a atenção de grandes clubes italianos e surgiram rumores sobre a saída do jovem no mercado de transferências. No entanto, nada se confirmou à época.

A saber, em sua primeira temporada no Velho ContinenteCarlos Augusto foi nomeado para a Seleção da Temporada da 2ª divisão italiana.

Em duas temporadas no clube, jogou 70 jogos, marcou seis gols e deu quatro assistências. Ademais, conseguiu o inédito acesso do clube à elite italiana.

Após isso, despertou mais interesse dos gigantes italianos. Na disputa estavam RomaInter de Milão e existiam fortes rumores de uma saída no mercado da bola ao fim da temporada. No entanto, ainda nada se confirmou e nenhuma investida foi feita no mercado de transferências.

Por fim, o crescimento de Carlos Augusto se mostra nítido no valor de mercado. Nesse sentido, chegou ao Monza valendo 800 mil euros, segundo o Transfermarkt. No momento, segundo a mesma fonte, o lateral vale 4,50 milhões de euros.

Seleção Brasileira

Apesar de grandes movimentações no mercado da bola, o jovem lateral-esquerdo não tem vida longa com a camisa de seu país. Nesse sentido, nunca foi convocado para defender a equipe principal da Seleção Brasileira.

No entanto, Carlos Augusto defendeu a Amarelinha quando ainda defendia as categorias de base do Corinthians. Nesse sentido, disputou o Sul-Americano Sub-20, na edição de 2019.

Dessa forma, o lateral foi titular em seis das nove partidas da seleção no torneio. A saber, a Seleção Brasileira ficou em 5º na classificação final do campeonato, em que o Equador levou a melhor e se sagrou campeão.

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.
Artigo anteriorArthur Cabral – Mercado de transferências, rumores e estatísticas
Próximo artigoÉderson – Mercado da bola, transferências e rumores