‘Eu gosto disso’: Carlos Alcaraz leva ‘herança’ do Flamengo ao Everton

5 minutos de leitura

O meio-campista Carlos Alcaraz foi emprestado pelo Flamengo ao Everton em fevereiro deste ano e vai encerrar a temporada 2024/25 no futebol inglês.

O argentino de 22 anos falou sobre as expectativas para a reta final do ciclo e destacou uma característica comum em jogos do clube carioca que ele pretende aplicar nos Toffees.

Alcaraz foi revelado pelo Racing e vendido ao Southampton em janeiro de 2023. Um ano depois, acertou com a Juventus por empréstimo e, em agosto passado, desembarcou no Rio de Janeiro para defender o Flamengo.

A experiência de atuar em quatro países diferentes lhe permitiu aprender com os variados estilos de jogo.

Tanto no Racing quanto no Flamengo, todo mundo quer batalhar contra todo mundo. É muito físico, e eu gosto disso. Quando chegou a hora de vir para o Everton, tentei incluir isso no meu jogo –, destacou ele em entrevista às mídias dos Toffees.

O ‘competitivo' Carlos Alcaraz no Everton

Esse espírito “lutador” o ajudou a rapidamente cair nas graças dos torcedores. No aspecto defensivo, o jogador tem cinco desarmes, 13 recuperações e 14 duelos vencidos em cinco jogos na atual temporada da Premier League — dois deles como titular. Além disso, registra um gol e uma assistência.

Embora o período de empréstimo se encerre em junho, Alcaraz demonstrou desejo em seguir no time de Merseyside e ressaltou que “o clube, a instituição e os torcedores são ótimos”. O meia também disse sempre tentar manter a paciência e “fazer as coisas direito” para que tudo se alinhe naturalmente.

Carlos Alcaraz e Bruno Fernandes em Everton x Manchester United
Carlos Alcaraz e Bruno Fernandes em Everton x Manchester United (Foto: Pro Sports Images/Imago)

Acho que nós, jogadores argentinos, temos um espírito diferente dos outros, que é sempre querer vencer, vencer e vencer. Eu tenho um espírito muito competitivo, não gosto de perder. Então, enquanto eu vestir essa camisa, vou fazer o melhor para que as coisas corram bem para o clube e para mim –, afirmou.

O jogador precisa de mais quatro partidas como titular para ficar no Everton. Caso cumpra a meta, o clube será obrigado a comprá-lo pelo valor fixo de 15 milhões de libras (R$ 110,4 milhões) e mais 3 milhões de libras (R$ 23,4 milhões) em bônus.

A principal missão de Carlos Alcaraz e companhia é ajudar o time a manter distância da zona de rebaixamento da Premier League. A equipe ocupa atualmente o 16º lugar com 32 pontos, e tem pela frente os Wolves, 17º colocados. O jogo será neste sábado (8), no Molineux Stadium, às 17h (de Brasília).

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.