‘Triste e com raiva’: Ancelotti desabafa sobre novos ataques a Vinicius Junior

5 minutos de leitura

Vinicius Junior depôs na Justiça de Madrid na última quinta-feira sobre os ataques racistas que recebeu na partida contra o Valencia, em 21 de maio. Como se não bastassem as ofensas iniciais, o brasileiro do Real Madrid voltou a ser alvo de críticas após reafirmar ter recebido as ofensas no Mestalla. Carlo Ancelotti saiu em defesa do craque e demonstrou decepção com a situação.

O treinador italiano foi uma das principais fontes de apoio a Vinicius Junior durante o lamentável acontecimento da última temporada. Ele voltou a se solidarizar com o jogador.

Ancelotti rebate jornal que chamou Vinicius Junior de ‘pinóquio'

Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (6), antes da partida do Real Madrid o Osasuna. O comandante foi perguntado sobre o tratamento do Valencia e de instituições locais no caso Vinicius Junior. O italiano avaliou que existem pessoas tentando manipular o que realmente aconteceu.

— Aqui o tiro está sendo desviado. O fato é que o Vinícius Junior foi vítima de insultos racistas, não importa se foram um ou dez. Tem meios de comunicação que querem desviar o assunto, isso me deixa triste e com raiva–, desabafou.

O jornal valenciano “Superdeporte” chamou o atacante brasileiro de “pinóquio” na capa da edição física desta sexta-feira. O veículo acusa Vinicius Junior de mentir no depoimento ao declarar que foi alvo de racismo no Estádio Mestalla. O Valencia também se comunicou oficialmente e disse que o racismo “não pode ser combatido com mentiras”.

Rodrygo e o jejum de gols

Tem sido um começo de temporada difícil para Rodrygo. O brasileiro não tem emplacado grandes atuações e enfrenta dificuldades para marcar gols. Até o momento, ele balançou as redes apenas uma vez na temporada. De acordo com Ancelotti, a situação é normal para atacantes.

— É um momento que os atacantes passam ao longo da carreira. Quando é mais difícil marcar, você tem que aguentar e não precisa focar só nisso, tem que contribuir em outras coisas, com trabalho, e é isso que você fazer —, comentou.

Rodrygo em jogo do Real Madrid
Rodrygo em jogo do Real Madrid (Foto: Icon sport)

Modric fora do Real Madrid e improvisação na zaga

Outro assunto bastante comentado na entrevista coletiva de Carlo Ancelotti foi a situação de Luka Modric. O croata não é mais titular absoluto do Real Madrid e vem sendo ligado a uma possível saída do time nas próximas janelas de transferências. O treinador italiano tratou de elogiar a presença do meia e descartar qualquer transferência.

— Converso com ele todos os dias e vejo um jogador que obviamente não está feliz por não jogar, mas ele mantém uma grande motivação e entusiasmo para contribuir com algo para a equipe, o que ele contribui no vestiário ninguém pode contribuir (…) De jeito nenhum. Sem chance. Ele não quer sair. Ele se considera um jogador importante e nós pensamos o mesmo. Ele é um jogador muito importante para nós. Estamos felizes em mantê-lo–, tranquilizou.

Diante do Osasuña, o Real Madrid não terá David Alaba disponível por contusão. Ele se junta a Militão no departamento médico e Nacho, que está suspenso. Dessa maneira, Carlo Ancelotti terá de fazer uma adaptação para encontrar o parceiro de zaga de Rudiger.

–Testamos o Tchouameni nestes dois dias de treino. O aspecto defensivo que ele usa como pivô, ele pode usar como zagueiro–, afirmou.

Real Madrid e Osasuña se enfrentam neste sábado (7), a partir das 11h15, no Santiago Bernabéu.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.