Carlo Ancelotti se diz surpreso em final sem Flamengo no Mundial

1 minuto de leitura

Como era de se esperar, o favoritismo se fez presente nessa quinta-feira no Mundial de Clubes. No Marrocos, o Real Madrid enfrentou o Al-Ahly na partida pela semifinal da competição. Mesmo sem contar com Courtois, Militão e Benzema, o clube espanhol conseguiu se impor em campo e goleou pelo placar de 4 x 1. Com os gols sendo marcados por Vini Jr. Rodrygo, Valverde e Arribas a equipe espanhola conseguiu a vaga sem sustos para mais uma final do torneio.

Na competição, o Real Madrid domina, sendo o maior campeão desse novo formato com quatro conquistas, no qual foram vencidas em 2014,2016,2017 e 2018. Porém, ao todo o Merengue venceu mais três vezes, ainda no esquema de campeão da Libertadores e UEFA Champions League, os títulos anteriores foram conquistados em 1960, 1998 e 2002. Com isso, coloca o clube como maior campeão mundial com sete conquistas.

A equipe agora entra em campo no sábado diante do Al-Hilal, na partida decisiva do torneio. Porém, a surpresa da edição ficou por conta da zebra que aconteceu na outra semifinal da competição. Nela, o Flamengo enfrentou o clube árabe e saiu de campo derrotado pelo placar de 3 x 2, considerando um grande vexame para times sul-americanos e também brasileiros.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Carlo Ancelotti admitiu a surpresa por Flamengo fora

Na zona mista, o treinador foi abordado para comentar sobre oque espera do Real Madrid na decisão da competição. Entretanto, como era de se esperar, o assunto mais citado foi sobre a eliminação do Flamengo na semifinal. Isso porque, como era de se esperar, o confronto natural pelo nível técnico seria os brasileiros contra espanhóis.

O jogador foi perguntado se estaria surpreso pela eliminação do clube brasileiro. Como resposta, o comandante do clube espanhol alegou que foi sim pego de surpresa. Ainda mais por conta do do nível individual dos dois times.

“Sim, me surpreendeu. Flamengo, no nível individual, poderia levar vantagem”, analisou.

Além disso, o treinador abordou a questão física, relatando que o clube flamenguista está em “pré-temporada”, algo completamente diferente do que se vive em outras ligas, principalmente na Europa. Ancelotti alegou que o clube pagou por isso na partida de ontem, sendo um dos pontos que fizeram a equipe ser eliminada do torneio.

O Flamengo está em pré-temporada. Creio que neste momento, o nível físico não é top, como é o das outras equipes, que estão em plena temporada. Creio que pagaram por isso – declarou o treinador do Real Madrid.

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!