Carlo Ancelotti diz sim ao Brasil e CBF se manifesta

2 minutos de leitura

O Brasil segue sem um treinador desde o  final de dezembro, eliminado na Copa do Mundo nas quartas de finais diante da Croácia, Tite anunciou que ficaria no cargo até o final do ano e assim o fez. Agora, pensando em uma reformulação, a CBF está desde janeiro  nomes em potenciais para assumir o cargo máximo do futebol brasileiro.

Desde então, muitos nomes surgiram como possíveis treinadores para assumir, o cargo, vale ressaltar, que muito se pese um treinador estrangeiro no comando do Brasil, quebrando um paradigma que somente treinadores nacionais pudessem assumir o comando brasileiro.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues alegou que nomes estavam sendo analisados e que não descarta ser realmente um de fora do país. Com isso, nomes como Pep Guardiola, Jose Mourinho, Jurgen Klopp surgiram como opções. Contudo, o nome que mais agradou ao mandatário é do italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid.

Real Madrid
Foto: Reprodução/Quality Sports Images/Getty Images

Com isso, segundo o portal ESPN apurou, o comandante do time espanhol teria sinalizado positivamente para assumir o comando do Brasil. Entretanto, a própria reportagem alegou que as duas partes não iriam se manifestar oficializando o negócio, ainda mais pelo fato do italiano ainda ter vínculo com o Real, e principalmente porque no momento o treinador comanda o clube na final do Mundial de Clubes da FIFA.

Ainda assim, tanto os jogadores do Brasil, quanto do Real Madrid já foram comunicados da decisão do técnico. Contudo, se realmente a negociação for fechada os detalhes do contrato apresentam que o Ancelotti assinaria com o Brasil até agosto de 2026, um mês após o encerramento da Copa do Mundo, que acontecerá nos EUA, México e Canadá.

CBF se manifesta sobre o “sim” de Ancelotti

Logo após a reportagem sair ao ar, a CBF se manifestou sobre, afirmando que não existe nenhum acerto com Carlo Ancelotti; Veja na integra, o comunicado da Confederação Brasileira de Futebol, através de uma nota nas redes sociais e no site da entidade.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira. O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno.”

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!