Técnico do Tottenham supera Kane, defende Richarlison e brinca sobre estratégia: ‘Apenas copiando Guardiola’

5 minutos de leitura

O Tottenham segue invicto na Premier League 2023/24. Os Spurs venceram o Bournemouth por 2 a 0 neste sábado (26), no Vitality Stadium, com gols de James Maddison e Kulusevski, e conquistaram mais três pontos para a campanha que ainda não conta com nenhuma derrota.

Bournemouth
26/08/23 - 08:30

Finalizado

0

-

2

Tottenham

Bournemouth - Tottenham

England Premier League - Dean Court

3rd Turno

O time tem apresentado um bom desempenho com a forma de jogar do novo comandante Ange Postecoglou. O australiano foi contratado para guiar o Tottenham rumo a uma temporada melhor que a conturbada vivida em 2022/23. Uma das marcas registradas do treinador – e que tem dado certo – é posicionar os laterais no meio do campo para ajudar no ataque.

Ange Postecoglou opina sobre ‘seca’ de Richarlison

Apesar de o Tottenham ter vencido mais uma, Richarlison acabou passando em branco mais uma vez. O brasileiro vive uma seca desde 30 de abril, quando marcou pela última vez na derrota de 4 a 3 para o Liverpool. No jogo contra o Bournemouth, ele realizou apenas duas finalizações e acumulou 0,20 de gols esperados (xG).

Na entrevista coletiva após o jogo deste sábado, Ange Postecoglou comentou sobre o tema. Mesmo que o camisa 9 não viva um bom momento, o treinador demonstrou seu apoio, afirmando que é um bom jogador e que vai “trabalhar duro” para “conseguir seus gols”.

— (Para voltar a marcar) Ele só precisa trabalhar duro, continuar contribuindo com o time, para que tenhamos sucesso e que superemos os desafios que temos.

O técnico também foi perguntado sobre o peso de o brasileiro ser comparado a Harry Kane. Quando o ídolo do Tottenham fez as malas para defender o Bayern de Munique, na Alemanha, o Pombo recebeu a responsabilidade de se tornar o artilheiro do time. Ange, no entanto, preferiu não pressioná-lo ainda mais, dizendo que não há “utilidade comparar com alguém que não está mais” no clube.

— Não sei se há tal fardo a carregar. Este clube precisava mudar. Todos no clube sabem que Harry (Kane) foi embora, temos nosso próprio desafio agora.

Técnico do Tottenham cita Guardiola ao explicar estratégia

Em outro momento, Ange Postecoglou participou de um programa pós-jogo na “TNT Sports” britânica. O técnico foi justamente questionado sobre a estratégia utilizada nos Spurs. Na visão do apresentador, Udogie e Perisic estão jogando como se já fizessem isso há mais tempo, sendo que o primeiro chegou em Londres apenas nesta temporada.

Ao ser perguntado sobre o segredo para colocar isso em prática, Ange respondeu – cheio de carisma – que está “apenas copiando Pep”.

@tntsports

“I’m just copying Pep mate!” Brilliant response from Ange Postecoglou 😂 #Spurs #PL #PremierLeague #ange #tntsports

♬ original sound – TNT Sports

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.