Cardiff x Stoke City – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Nesta quarta-feira (16), o Cardiff bateu o Stoke City, no Cardiff City Stadium, em Cardiff, pela 38ª rodada da EFL Championship 2021/22. Assim, os Bluebirds dominaram a partida e ficaram com os três pontos em casa. Confira como foi Cardiff x Stoke City.

Cardiff x Stoke City – Os melhores momentos

1º tempo: Muita emoção e gols

Primeiramente, a etapa inicial começou com muitas faltas dos dois lados. Porém, o time visitante teve as primeiras chances, mas o goleiro dos mandantes fez boa defesa. Na primeira boa chance dos PottersCampbell deu boa assistência para Lewis Baker, que bateu firme de fora da área e abriu o placar logo aos 23′.

Cardiff seguiu tentando, mas nada de buscar o empate. Então, Joel Bagan encontrou Tommy Doyle dentro da área, que não vacilou e empatou o jogo para os Bluebirds. Não deu tempo nem do Stoke pensar em reação, aos 42′, Jordan Hugill acertou mais um chutaço de fora da área no ângulo e virou o jogo, 2 x 1 Cardiff.

2º tempo: Etapa final burocrática

A 2ª etapa foi de poucas chances, mas para o Cardiff isso não foi ruim. Já para o Stoke não foi nada bom, já que precisavam muito pontuar nessa rodada. Entretanto, os visitantes não conseguiram ser eficientes na criação, enquanto o time da casa se defendeu muito bem. Por fim, o Stoke City não ofereceu perigo, o Cardiff tinha a vantagem no placar e só administrou, 2 x 1, placar final.

Cardiff x Stoke City – O que acontece agora?

Como resultado do confronto, o Cardiff não se mexeu na tabela. Assim, os mandantes seguem em 17º, agora com 46 pontos. Enquanto, o Stoke City, com derrota, caiu para 16ª se mantendo com 46 pontos no campeonato.

Por último, o Cardiff joga novamente em casa, dessa vez contra o Swansea, em mais um confronto direto pela Championship. Por outro lado, os Potters têm mais um jogo que deve ter dificuldades em sua casa, enfrentam o 10º colocado Millwall.

Henrique Duarte
Henrique Duarte

Meu nome é Henrique Duarte e, antes de qualquer coisa, um apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. A paixão pelo esporte vem desde pequeno, quando a gente sonha em ser um jogador, mas depois ela foi crescendo e também mudando, até chegar ao jornalismo. Estou aqui para demonstrar em palavras um pouco de como o futebol pode ser incrível na vida de todos.