Cardiff x Reading – Melhores momentos e resultado

Cardiff x Reading - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Reading FC)

Neste sábado (2), o Cardiff recebeu o Reading, no Cardiff City Stadium, em partida válida pela 11ª rodada da Championship. Assim, após o placar de 1 x 0, os Bluebirds acumulam cinco derrotas seguidas. Enquanto isso, os Royals seguem subindo na tabela e se aproximam da zona de playoffs. Além de tudo, a lei do ex voltou a aparecer, já que o gol solitário da partida foi de Junior Hoilett.

Cardiff x Reading – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: A lei do ex apareceu no Cardiff City Stadium

Desde os primeiros minutos de jogo estava claro que o Reading foi a Cardiff para jogar por uma bola. Com isso, o primeiro tempo foi de grande pressão dos Bluebirds, que tiveram uma chance clara com McGuinness, que viu sua cabeçada parar no goleiro Southwood. Apesar disso, a estratégia vencedora do primeiro tempo foi dos visitantes, já que, com a única finalização em toda a primeira etapa, foram para o intervalo com o 1 x 0.

Depois de cinco temporadas nos Cardiff, o meio-campo Junior Hoilett voltou ao estádio do seu antigo clube. Agora vestindo a camisa 23 do Reading, o jogador canadense, aos 38′, recebeu a sobra de um cruzamento e chutou cruzado para abrir o placar em Gales. Com isso, Hoilett marcou o seu primeiro gol nos Royals, porém não comemorou por respeito ao seu antigo clube.

2º tempo: Enorme pressão do Cardiff

Após o gol de Hoilett no primeiro tempo, a estratégia do Reading ficou ainda mais clara. Com isso, o clube da casa foi em busca do empate, tentando evitar a quinta derrota em sequência. Primeiramente, o meia Pack viu Southwood fazer mais uma boa defesa. Depois de Pack, o frustrado da vez foi Ralls, que também parou no goleiro dos Royals.

Mesmo com muitas chances, o Cardiff não conseguia empatar o jogo. Por isso, o pressionado técnico Mick McCarthy tentou mudar o time para chegar ao gol. Porém, apesar das 16 finalizações em todo o segundo tempo, os Bluebirds não chegaram ao gol do empate. Com isso, finalizando apenas duas vezes em todo o jogo, o Reading resistiu ao volume de jogo dos donos da casa para sair com os três pontos.

CARDIFF X READING – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado de mais uma derrota, o técnico do Cardiff, Mick McCarthy, vê o seu cargo sob risco. Além disso, os Bluebirds se aproximaram de vez da zona de rebaixamento, após cair para a 20ª na tabela, com apenas 11 pontos. Enquanto isso, o Reading segue subindo na tabela, com a quarta vitória em cinco jogos. Assim, os Royals se aproximam da zona de playoffs, com 16 pontos, na 10ª posição. Com isso, para tentar sair da crise, o Cardiff vai visitar o Swansea na próxima rodada. Já o Reading vai receber o Barnsley.

Foto Destaque: Divulgação/Reading