Cardiff x Millwall – Melhores momentos e resultado

0
718
Cardiff Millwall
Foto: Reprodução/Twitter Cardiff

Neste sábado (21), o Cardiff venceu, no Cardiff City Stadium, o Millwall, por 3 x 1, em confronto válido pela 4ª rodada da EFL Championship. Dessa maneira, após primeiro tempo morno, a partida foi decidida na segunda etapa, que conteve todos os gols do duelo.

Cardiff x Millwall – Melhores momentos 

1º Tempo: Poucas chances, pontaria ruim e falta de gols

Inicialmente, destaca-se um primeiro tempo morno. Cardiff e Millwall obtiveram índices parecidos de posse de bola, mas não conseguiram converter suas poucas chances criadas em gols. Durante a primeira etapa, foi possível observar os dois times se estudando e analisando os pontos fracos do adversário. Todavia, mesmo com algumas fagulhas de criatividade, as equipes não tiraram o zero do placar.

2º Tempo: Placar aberto, mudança de postura e gols decisivos

No entanto, o segundo tempo compensou a passividade do primeiro. Cardiff e Millwall mantiveram a mesma proposta da primeira etapa: manutenção da posse de bola e construção do jogo. Desse modo, aos 21′, Aden Flint recebeu cruzamento preciso de John Giles e cabeceou para o fundo da meta adversária, abrindo o placar para os Bluebirds.

Sendo assim, destaca-se a semelhança do segundo gol com o anterior. Dessa maneira, nos momentos seguintes ao tento de abertura, após outro cruzamento certeiro de John Giles, Aden Flint cravou mais um de cabeça aos 25′ e aumentou a vantagem para o time da casa. Seis minutos depois, conseguindo driblar alguns jogadores sucessivamente, Benik Afobe descontou para o time visitante com um belo gol. Finalmente, aos 38′, Marlon Pack cobrou um lateral na cabeça de Sean Morrisson, que definiu o placar final do confronto.

 

Cardiff x Millwall – O que acontece agora?

Após vitória convincente, os Bluebirds descansam e se recuperam para a próxima partida. Nesta terça (24), o Cardiff enfrenta o Brighton, em duelo válido pela Copa da Liga Inglesa, buscando contrariar o ligeiro favoritismo do time adversário. Desse modo, o Millwall, após derrota frustrante fora de casa, se prepara para ser o mandante no próximo confronto. Também na terça (24), os Lions enfrentam o Blackpool, visando avançar na Copa da Liga Inglesa.