Capitão da Real Sociedad deve se despedir do clube

Capitão da Real Sociedad deve se despedir do clube
Illarramendi, Zaldua e Zubeldia em treinamento (Foto: Reprodução/Real Sociedad)

Em primeiro lugar, a Real Sociedad pode perder um de seus jogadores mais experientes ainda nessa janela. Segundo o jornalista espanhol, Unai Valverde, Joseba Zaldua deve deixar o elenco da equipe do país Basco.

Desde já, a promoção de um jovem lateral direito da Real Sociedad B é um dos principais motivos para a saída do experiente ala de 29 anos.

Segundo as informações divulgadas, Zaldua estaria insatisfeito com as condições financeiras de seu contrato, que tem validade até 2023. Do mesmo modo, o lateral direito tem problemas com o técnico dos Txuri-Urdin, Imanol Aguacil.

Dessa forma, o atleta conta com o interesse de três equipes que disputarão a La Liga na temporada 2022-23. No entanto, o mais provável destino de Zaldua é a equipe do Cádiz, que conseguiu a permanência na primeira divisão.

Com dificuldades para renovar com Carlos Akapo, o Cádiz já entende a necessidade de encontrar uma nova solução para a posição. Por analogia, Zaldua acabou perdendo espaço na atual temporada para Gorosabel, o que criou certa insatisfação do camisa 2.

De fato, as informações ainda são muito recentes, e a provável saída de Zaldua da Real Sociedad é tratada com cautela entre os envolvidos no negócio.

Jovem estrela da Real Sociedad é causadora da possível negociação

Em contrapartida, a Real Sociedad conta com um jovem atleta com opção para a lateral direita. Álex Sola, que completou 23 anos no dia 9 de Junho é visto com bons olhos pela comissão técnica, e vai compor o elenco da temporada que está por vir.

O jovem atleta passou por duas graves lesões na carreira. Primeiro, rompeu os ligamentos do jelho direito e acabou ficando 184 dias sem jogar. Em seguida, o atleta rompeu o menisco, ficando mais 97 dias fora de combate. Ambas as lesões ocorreram em 2021.

No entanto, o Sola conseguiu deixar as lesões de lado, e teve um bom final de temporada. Além disso, ajudou a equipe com dois gols e duas assistências em 16 jogos na segunda divisão espanhola.

O ótimo desempenho do jogador de agora 23 anos chamou a atenção do técnico Imanol Aguacil, que contou com o atleta em dois jogos da La Liga na última temporada.