Candidato presidencial do Bilbao ‘bate o martelo’ por Bielsa

Candidato presidencial do Bilbao ‘bate o martelo’ por Bielsa

Em entrevista à Radio Bilbao, Jon Uriarte rechaçou a contratação de Marcelo “El Loco” Bielsa caso seja eleito o presidente do Athletic Bilbao. Em suma, ele é considerado o candidato da terceira via nas eleições presidenciais que acontecem neste sábado, dia 24.

Segundo Uriarte, a fase de Marcelo Bielsa no Athletic já passou. Assim, o clube basco precisaria investir em um perfil diferente de técnico com um planejamento de médio à longo prazo. Ademais, o Athletic Bilbao necessitaria, nas suas próprias palavras, de pessoas diferentes e que não gerem tanto conflito. O argentino tem um currículo vencedor, mas coleciona muitas polêmicas em sua longa carreira.

MarceloEl LocoBielsa passou pelo Athletic de 2011 à 2013. O treinador levou o time as finais da Liga Europa e da Copa do Rei na temporada 2011—2012, mas perdeu as duas. Seu último clube foi o Leeds United. Bielsa passou quatro anos no tradicional clube inglês: de 2018 à 2022. Após uma sequência negativa de resultados, ele foi demitido em fevereiro.

“El Loco” Bielsa apenas retornará ao comando do time basco caso Iñaki Arechabaleta vença as eleições. O treinador argentino de 66 anos já tem um acordo formal prévio com o dirigente. Ele confirmou o acerto nesta segunda-feira (20). O contrato, inicialmente, seria de dois anos.