O lateral português João Cancelo, atualmente no Barcelona por empréstimo, pode voltar à Premier League. O Barça tenta mantê-lo em definitivo, mas o jogador do Manchester City é alvo de outro gigante: o Arsenal.
O jogador cutucou seu ex-treinador, Pep Guardiola, e falou sobre os Citizens durante a semana passada. Ele quer ficar em Barcelona, mas, segundo o jornal inglês “The Sun”, os Gunners são grandes interessados no jogador.
Cancelo pode voltar à Premier League, mas não ao Manchester City
O Barcelona deseja manter o jogador, mas a delicada situação financeira do clube dificulta a compra em definitivo nesta temporada. Uma saída seria mantê-lo por empréstimo mais uma temporada.
O presidente Joan Laporta, em seu podcast “Barça One”, manifestou otimismo em relação à renovação do empréstimo do lateral. Caso se concretize, haveria também a opção de compra na contrato.
No entanto, segundo o The Sun, os culés terão grande disputa com o Arsenal. Apesar de ser um rival direto, o Manchester City pode preferir vendê-lo em definitivo e lucrar mais do que mantê-lo emprestado.
Os Gunners buscam reforçar suas opções nas laterais — e o português atuou nos dois lados em alto nível nas últimas temporadas. Na direita, Arteta conta com Ben White e Tomiyashu, enquanto Zinchenko e Kiwior dividem a esquerda.
Cancelo pelo Manchester City:
- 154 jogos
- 9 gols
- 22 assistências
- 3x Premier League
- 2x Copa da Liga
- 1x FA Cup
- 1x Community Shield
- 1x Champions League
Cancelo pelo Barcelona:
- 32 jogos
- 4 gols
- 4 assistências
As desavenças com o Manchester City
O lateral detalhou sua saída do clube inglês, mesmo após uma temporada de tríplice coroa e anos como um dos melhores da posição na Premier League, Segundo ele, a relação com Pep Guardiola foi o fator crucial.
— Tivemos algumas discordâncias, não somos obrigados a concordar em tudo. Tive coisas com as quais ele não concordou ou ele não concordou com algo que eu disse, foi só isso. Mas não guardo mágoas, sou muito grato. A vida continua, estou muito, muito feliz aqui — revelou.
Na mesma entrevista à emissora portuguesa “RTP”, o defensor comentou que está fazendo de tudo para seguir em Barcelona, mas também tem outro desejo: voltar ao Benfica. O retorno ao City não parece nos seus planos.
Guardiola nunca entrou em detalhes sobre possíveis desavenças com Cancelo, apesar de já ter falado sobre outros jogadores que perderam espaço na equipe. O caso mais recente, por exemplo, é o de Kalvin Phillips, emprestado ao West Ham.