6 jogadores do Campeonato Holandês para os times da Premier League ficarem de olho

Quem deveria se transferir para o futebol inglês na próxima temporada?

0
605
van de beek campeonato holandês ajax premier league

A Holanda sempre foi um país que gerou muitos craques para o futebol inglês. Podemos citar vários gigantes como van Nistelrooy, van Persie, Jaap Stam, Dirk Kuyt e Marc Overmars. Além de serem holandeses, outro elo que une esses jogadores é que todos eles saíram direto do Campeonato Holandês para a Premier League.

Motivada pela ótima campanha do Ajax na Champions League, a equipe da PL Brasil decidiu listar alguns jogadores da Eredivisie que caberiam como uma luva na Premier League já na próxima temporada. Alguns já são conhecidos, e outros nem tanto. Mas o certo é que todos sabem muito de futebol.

Hakim Ziyech – 26 anos (Ajax)

(Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Falamos dele já no blog há três anos. O marroquino Hakim Ziyech teve uma temporada esplendorosa e chegou a 35 participações diretas em gols, com 46 partidas disputadas. Ziyech marcou 19 vezes e deu 16 assistências com a camisa do Ajax, somando todas as competições.

É um jogador que busca sempre organizar o jogo pelas beiradas de campo, tanto pela esquerda, quanto pela direita. Tido como o craque da última Eredivisie, o marroquino é muito bom em cobrança de faltas, passes longos, passes chaves e chutes de longa distância.

A visão de jogo apurada e técnica refinada, principalmente no último terço, contribui para que Ziyech seja um dos principais alvos de outros clubes europeus na próxima janela de transferências, inclusive da Premier League. Ziyech se encaixaria como uma luva na PL, principalmente por seu estilo de jogo dinâmico.

Steven Bergwijn – 21 anos (PSV Eindhoven)

(Foto: Edwin van Zandvoort/Soccrates/Getty Images)

O jovem do PSV Eindhoven joga em todas as posições do setor ofensivo, apesar de render mais pelas pontas, principalmente a esquerda. É um jogador muito forte e físico, que gosta de criar a partir da beirada de campo.

Seu principal destaque são os dribles rápidos e lisos, além de bons passes no último terço, que lhe renderam 12 assistências na última temporada. Bergwijn também gosta de fazer gols e deixou seu nome anotado 14 vezes na última temporada.

Donny van de Beek – 21 anos (Ajax)

(Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Uma das sensações do Ajax na última Champions League e destaques do Campeonato Holandês, Donny van de Beek seria um grande jogador na Premier League. O jogador domina todos os setores do meio-campo com características fundamentais para um jogador da posição no futebol moderno.

Com apenas 22 anos, van de Beek tem já um alto nível de leitura de jogo e observação de espaços, além de uma grande maturidade dentro de campo. Outras ótimas características do holandês são os passes chaves e os dribles, oriundos de uma técnica refinada do meio-campista.

Além disso, Donny van de Beek ainda consegue chegar bem no setor ofensivo e pisa bastante dentro da área. Na última temporada e em todas as competições foram 16 gols e 12 assistências. Com certeza a Premier League ganharia muito com van de Beek.

Sam Larsson – 26 anos (Feyernood)

(Foto: VI Images via Getty Images)

Rápido e muito habilidoso, o sueco Sam Larsson foi um dos destaques do último Campeonato Holandês. Atuando com a camisa do Feyernood, Larsson teve 14 participações diretas em gols, sendo oito assistências e seis gols marcados.

Larsson joga pelo lado esquerdo, tanto como ponta como meia. Inclusive, seu poder de armação de jogo e criação a partir da meia-esquerda lhe renderam ótimas atuações na temporada 18/19. Os passes e lançamentos precisos contribuem muito para o rendimento do sueco por este canto.

Sua principal virtude é o poder de finalização de fora da área, sempre com chutes fortes e bem colocados. Quando corta para o meio, geralmente deixa o goleiro adversário em maus lençóis. Apesar de ser um jogador ofensivo, Larsson também consegue se dedicar à fase defensiva e contribui bastante na marcação.

Younes Namli – 24 anos

(Foto: VI Images via Getty Images)

Atleta do PEC Zwolle na última temporada, Younes Namli foi mais um dos grandes nomes do Campeonato Holandês. Podendo atuar em todos os setores ofensivos, tanto pelo centro quanto pelas pontas, Namli colocou a bola dentro da rede por quatro vezes na temporada e deu sete assistências.

O dinamarquês de 24 anos tem um drible muito forte e é muito habilidoso, com um alto nível técnico. Namli também gosta de criar muito o jogo a partir das beiradas de campo, tendo inversões de bola como um de seus pontos fortes. Outro ponto forte é o chute de longa distância.

Jorrit Hendrix – 24 anos

(Foto: Aaron van Zandvoort/Soccrates/Getty Images)

O holandês já atua pela seleção nacional e tem um índice de liderança muito alto. Hendrix tem um elevado índice de interceptação e de passes precisos, o que chancela sua habilidade em organizar o jogo vindo de trás. Na última temporada, Hendrix teve, em média, 82,5% de acerto de passe.

Canhoto e com 24 anos, o meia tem uma marcação muito firme, gostando de entrar em divididas, geralmente se dando melhor. O posicionamento de Hendrix é exemplar dentro de campo e com isso, consegue chegar bem na meia-lua adversária, gostando e sabendo sempre concluir ao gol.

Não há posts para exibir