Campeonato de FIFA: Premier League organiza torneio oficial

Competição vai ter sua primeira edição neste ano, em Londres

0
167
Campeonato de FIFA: Premier League organiza torneio oficial

Nos dias de 28 e 29 de março, vai acontecer a fase final da E-Premier League. Isso é o campeonato de FIFA organizado pela Premier League. São 40 jogadores ao total, sendo 20 competindo no Xbox e outros 20 no PlayStation (PS4). Apenas jogadores britânicos podem participar e cada time realizou playoffs para determinar os classificados.

A primeira fase da competição começou com os qualifiers online em janeiro. Depois, 640 players ao total foram classificados para disputar os playoffs presenciais. E então, daí saíram os competidores da fase final.

Campeonato de Fifa: para ficar de olho

Sem dúvidas, o favorito joga pelo Liverpool: Donovan Hunt, 17 anos, conhecido como F2Tekkz. Ele é quatro vezes FUT Champions Winner na atual temporada, e também foi campeão mundial de clubes pela King E-Sports.

A EA Sports não divulgou premiação em dinheiro. Mas certamente o campeonato valerá pontos no ranking global da categoria.

Atacando por vários caminhos

É notório que os esports vêm crescendo a cada dia. O Apex Legends bateu todos os recordes durante no seu lançamento, o FIFA é um dos games mais jogados e comentados do mundo. Além das pessoas jogarem, elas também consomem muito conteúdo de jogos.

Recentemente a EA Sports pagou 1 milhão de dólares para o streamer “Ninja” jogar Apex Legends pela primeira vez

A Premier League já percebeu que hoje é necessário lutar pelo seu espectador de várias formas. Afinal, num mundo tão globalizado, uma transmissão de futebol briga por atenção com vários outros produtos.

Enfim, o campeonato oficial da PL no FIFA é mais uma prova que eles olham com muito carinho para todos os nichos, a fim de fidelizar cada vez mais o fã. Não basta ele só assistir ao jogo do seu clube. É preciso que ele consuma Premier League no resto do tempo livre.

LEIA MAIS: Modo carreira no FIFA 19: cinco bons times ingleses para você jogar

Então, se os clubes e as federações não entenderem as novas regras do jogo, vão perder cada vez mais audiência. A Premier League decerto entendeu isso muito bem.

Para quem quiser acompanhar campeonato de FIFA 19, fique ligado na E-Premier League porque a Sky Sports e a Twitch, da EA Sports, vão transmitir a competição.

LEIA MAIS: Podcast PL Brasil #41 – FIFA 19: dicas da Premier League no Ultimate Team