Campeão europeu, Sirigu acerta com o Genoa para a próxima temporada

0
472
Sirigu
Foto: Divulgação/Sports SKY

Salvatore Sirigu, experiente goleiro italiano e campeão atual da Europa, atualmente com 34 anos, acertou nesta terça-feira (3), com o Genoa, para a próxima temporada. Após quatro anos dedicados ao Torino, o veterano decidiu rescindir seu contrato com a equipe, acertando com seu novo clube. O acordo é válido por um ano. O jogador deve se apresentar nos próximos dias.

A trajetória de Sirigu na Itália, até o Genoa

Durante as últimas temporadas, foi o titular do Torino. Na Itália, tem 310 partidas disputadas. Após o acerto, o goleiro vai enfrentar a concorrência de outros companheiros: Marchetti e Jandrei. Os dois disputam a titularidade na meta do Genoa, já que o antigo goleiro titular, Mattia Perin, retornou à Juventus. Com a chegada do novo arqueiro, a disputa promete ser mais acirrada.

A carreira de Salvatore Sirigu antes do Genoa

A princípio, Sirigu tem passagens por Paris Saint Germain, Palermo e Sevilla e venceu vários títulos. Em suma, quatro campeonatos franceses, Copas da França e outros torneios menores. O goleiro fez parte do elenco da Seleção Italiana, campeã da Eurocopa, disputada na Inglaterra. Na ocasião, os italianos venceram os ingleses nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal. Entretanto, não entrou em campo durante o torneio.

Sirigu pela seleção

Apesar de ter sido convocado para outras duas Eurocopas em 2012 e em 2016, além da Copa do Mundo de 2014, Sirigu fez poucas partidas pela Seleção. Anteriormente, à sombra de Gianluigi Buffon e atualmente, de Donnarumma. O arqueiro é o segundo reserva da seleção.

Início de temporada do Genoa

Espera-se que Sirigu faça parte da pré-temporada do Genoa, afinal, a participação na Euro ocasionou muito desgaste aos atletas. O Genoa entra em campo no próximo dia 15, pela Copa da Itália. Em seguida, no dia 21, enfrenta a Inter de Milão, pelo campeonato italiano, jogando fora de casa.