Em boa fase sob o comando de Unai Emery e capitaneado pelo brasileiro Douglas Luiz, o Aston Villa já planeja movimentações para a janela de transferências de janeiro de 2024.
Vários veículos da Espanha e Inglaterra informam que o Villa está fechando um acordo para a contratação do lateral-esquerdo Marcos Acuña, de 32 anos, do Sevilla. O valor seria em torno de 15 milhões de euros.
Acuña tem nove jogos e uma assistência na atual temporada pelo Sevilla. Ele está no clube desde 2020. O Sevilla ainda tem uma boa relação com Emery — o espanhol treinou o time entre 2013 e 2016, quando foi tricampeão da Europa League.
👇🏻 Resume la primera parte de Acuña 👇🏻 pic.twitter.com/ZtgQMZN5hZ
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) May 11, 2023
Possível novo parceiro de Douglas Luiz foi campeão com a Argentina
O lateral-esquerdo também estava no elenco da Argentina que foi campeão do mundo no Catar em 2022, embora tenha sido reserva de Tagliafico durante a campanha.
Ele entrou no segundo tempo da histórica decisão contra a França, no lugar de Di Maria, quando o jogo estava 2 a 0 para os argentinos.
No Villa Park, Acuña precisaria disputar a posição com Lucas Digne e Alex Moreno, os atuais laterais-esquerdos do elenco. O clube é o atual 5º colocado da liga inglesa e também disputa a Conference League na atual temporada.