Seriam essas as 5 camisas “menos bonitas” da temporada inglesa?

Cores estranhas, designs esquisitos... Tem muito uniforme bizarro na lista!

6
398
camisas blackburn futebol

A pré-temporada, para os fanáticos por futebol, é um período em que se conta os dias para a volta dos campeonatos, se dá atenção total ao mercado de transferências e analisa-se rigorosamente as novas camisas dos principais clubes.

Temos belíssimos uniformes para a temporada 2019/20 entre os clubes ingleses. Mas há também algumas claras escorregadas, principalmente nas escolhas de cores e design.

A PL Brasil escolheu as cinco camisas, digamos, menos bonitas da temporada que está por vir entre os 40 clubes da Premier League e da Championship (primeira e segunda divisões do futebol inglês).

Deixando claro que gosto estético é algo totalmente pessoal. Nossa lista é apenas uma sugestão e não há nada de errado se você curtir alguma das camisas elencadas aqui.

Aliás, diga-nos, nos comentários, se você usaria alguma de nossas escolhas e qual seria a sua lista das “menos bonitas”.

Manchester City (camisa 3)

Crédito: Manchester City FC

Uma escolha, digamos, ousada usar amarelo e rosa ao mesmo tempo, em dégradé, para a terceira camisa do Manchester City. Os integrantes da finada banda Restart certamente aprovariam o modelo.

Luton Town (camisa 3)

Crédito: Luton Town

Mais um modelo da Puma em nossa lista, a terceira camisa do Luton Town também aposta na ousadia. Quadriculado em preto e rosa, este uniforme definitivamente vai tornar impossível que não notemos o Luton em campo pela Champonship.

Leia mais: Os uniformes dos times da Premier League 2019/2020

Blackburn Rovers (camisa 2)

Crédito: Blackburn Rovers

É possível perceber ultimamente, especialmente entre os clubes ingleses, uma tendência em reutilizar características clássicas de uniformes dos anos 1990. Uma dessas características é o uso de gráficos ousados e outros desenhos, no estilo marcas d'água (as camisas das seleções da Copa do Mundo de 1994 são bons exemplos disso).

O Blackburn Rovers decidiu apostar nesse estilo para seu uniforme visitante nessa temporada. Mas ficou no meio do caminho. Metade da camisa é branca clássica e outra metade cheia de grafismos cinzas sem muito sentido.

Norwich City (camisa 2)

Crédito: Norwich City

Ao olhar para a camisa 2 do Norwich City é difícil não ter em mente aqueles kits de uniformes que compramos em lojas de materiais esportivos para jogarmos campeonatos interclasses. E esses não são, necessariamente, conhecidos por sua beleza.

Liverpool (camisa 3)

O Liverpool tem mantido uma certa tradição desde a temporada 2012/13. A de ter, todo ano, ao menos um de seus uniformes assemelhando-se a um pijama. Sua nova camisa 3 segue essa tradição.

Justiça seja feita, ela é mais bem-feita entre os “pijamas” do clube. Mas os detalhes em azul turquesa cobrindo praticamente o uniforme inteiro não são exatamente discretos.

Não há posts para exibir

6 COMENTÁRIOS

  1. Achei o uniforme bonito do Liverpool, uma pena a escorregada da Puma com o Luton, pois o seu primeiro uniforme é um dos mais belos do ano.

Comments are closed.