Rúben Amorim chegou para tentar promover grandes mudanças no Manchester United. E com menos de um mês no comando, já houve uma modificação que não estava nos seus planos.
O clube demitiu o diretor Dan Ashworth recentemente. Agora, o treinador comentou sobre a demissão do executivo — que não aprovou a contratação do português.
A opinião de Amorim sobre demissão no Manchester United
O treinador português expressou sua preocupação com saída repentina de Ashworth. Para ele, esse é um cenário ruim.
Amorim disse que teve muito apoio do diretor desde sua nomeação como técnico do clube. Curiosamente, Ashworth preferia Gareth Southgte e Thomas Frank como sucessores de Erik ten Hag.
— A primeira coisa que quero dizer é que desde o primeiro dia senti um grande apoio da propriedade, de Omar (Berrada), deles também, de Jason (Wilcox) e Dan fazia parte disso e eu realmente, realmente, recebi muito apoio de Dan também
O português reforçou mais de uma vez que o diretor apoiava seu trabalho, mas indicou que o mais importante para o clube “é que a visão está muito clara e isso não muda se uma pessoa sai”.
— O caminho está muito claro para todos e acho que isso pode acontecer no futebol. Claro, é uma situação ruim.
As mudanças no Manchester United
O clube tem sido criticado por algumas decisões tomadas pela nova direção. Seja a demissão repentina de um executivo, até polêmicas envolvendo preços de assentos e o tratamento com ex-jogadores.
O técnico lusitano relutou em elaborar sobre a visão específica do United, mas enfatizou que o objetivo final era tornar o clube campeão da Premier League novamente.
Ele também indicou que não havia nenhum desentendimento entre ele e o diretor, hipótese que foi levantada nos últimos dias.
— Não posso falar sobre a visão apenas em uma coletiva de imprensa, mas queremos levar este clube a vencer a Premier League e ser um clube de elite como este clube deveria ser. Desta forma, temos que fazer mudanças por causa do contexto — disse.