Câmera ‘de Fifa’ em Bruno Guimarães enlouquece fãs, que pedem tecnologia na Premier League

7 minutos de leitura

Os admiradores da Premier League estão realmente empolgados com a nova tecnologia utilizada pela liga em um teste de pré-temporada. A entidade equipou jogadores e árbitros com câmeras corporais durante a Summer Series para dar aos fãs uma nova visão do que acontece em uma partida.

Um vídeo publicado no perfil do Twitter da Premier League mostrou a perspectiva do camisa 39 do Newcastle, Bruno Guimarães, no empate de 3 a 3 contra o Aston Villa na Filadélfia, no último domingo (23). As imagens mostraram como o brasileiro é fundamental na construção de jogadas dos Magpies e deu uma amostra de como é o relacionamento do ex-Athletico-PR com seu novo companheiro de meio de campo, Sandro Tonali.

Tonali se tornou a contratação recorde do Newcastle no início deste mês, depois de chegar por 60 milhões de libras (R$ 366,88 milhões) do Milan. No vídeo, é possível ouvir Bruno Guimarães pedir uma dobradinha com o jogador italiano em um espaço livre no meio de campo.

Em um outro vídeo divulgado pelo perfil oficial da Premier League no Twitter, é possível ver o ponto de vista do árbitro Peter Bankes no momento do golaço de Harry Wilson que abriu o placar da vitória do Fulham contra o Brentford por 3 a 2 também no último domingo.

Os fãs foram à loucura com as imagens nas redes sociais, inclusive comparando as imagens com videogame, e pediram que a tecnologia seja implantada de vez na Premier League:

Função da nova câmera da Premier League

As câmeras corporais não serão utilizadas para auxiliar decisões da arbitragem, mas as imagens captadas podem ser usadas para audiências disciplinares pós-jogo. Mas a finalidade da nova tecnologia é melhorar a experiência de quem assiste as partidas na televisão, mostrando a visão do árbitro e dos jogadores nos principais lances da partida ou mesmo em conversas entre atletas e juiz.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.