Camavinga é apresentado no Real Madrid

0
238
Camavinga é apresentado no Real Madrid
Foto: Divulgação/Real Madrid

Primeiramente, após o fechamento da janela de transferências, o Real Madrid apresentou o volante Eduardo Camavinga. A saber, o jogador assinou contrato válido até 2027 e irá vestir a camisa 25. Assim, antes da coletiva, o atleta realizou exames médicos e treinou com o grupo pela primeira vez. Por fim, o francês conheceu o técnico Carlo Ancelotti. 

Chegada de Camavinga ao Real Madrid

Em resumo, o volante francês de apenas 18 anos chega ao Real Madrid em uma das movimentações feitas pelo clube. Assim, segundo a imprensa espanhola, os Merengues desembolsaram aproximadamente 31 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões).

Em sua apresentação, Camavinga recebeu as boas-vindas do presidente do clube, Florentino Pérez.

“Estou muito orgulhoso de defender este símbolo. Quero agradecer a confiança do presidente e quero agradecer a toda a minha família. Se há uns anos alguém me tivesse dito que hoje estaria aqui, não teria acreditado. Hala Madrid!”.

Ao ser questionado sobre motivos de escolher o clube merengue, apesar de receber propostas mais atraentes de outros clubes, o francês respondeu:

“Sinceramente, o primeiro fator não é o dinheiro, é o prazer de realizar um sonho que sonhava desde pequeno. O primeiro fator para mim foi o prazer de realizar o sonho de jogar no Real Madrid, jogando com jogadores que vão me ensinar muito”.

Trajetória de Camavinga

Antes de mais nada, o francês iniciou sua carreira nas categorias de base do Drapeau Fougères. Posteriormente, em 2013, Camavinga assinou com o Rennes. Em seguida, o volante foi promovido ao elenco profissional. Por fim, disputou seu primeiro jogo oficial em abril de 2019.

Ademais, o atleta começou a se destacar, mostrando seu talento para criar jogadas e dominar o meio de campo. Além disso, em agosto de 2019, o francês ganhou o prêmio de melhor jogador do mês da Ligue 1.