Eduardo Camavinga, meia central de 20 anos de idade vem defendendo as cores do Real Madrid desde 2021. O jogador chegou ao clube e rapidamente conseguiu conquistar a titularidade da equipe espanhola, foi durante um tempo um jogador chave e de confiança para os treinadores até então. No entanto, ao que tudo indica, o atleta não está tendo muitas oportunidades no time, com isso, já começa a ser estudado uma possível transferência do atleta.
Entretanto, como o jogador tem um valor de mercado avaliado em 50 milhões de euros (R$ 283 milhões de acordo com a cotação atual), o melhor jeito seria uma transferência por empréstimo. Com isso, já começam a aparecer interessados no atleta. Sendo assim, ao que tudo indica, o Arsenal de Mikel Arteta, seria um clube em grande potencial interessado no atleta.
O treinador gosta do futebol do jogador, com isso tem o interesse em tentar buscar a chegada do meio de campo ainda nessa janela de inverno. Porém, sabe que se conseguir viabilizar a chegada do atleta será por empréstimo. Isso porque, o Real Madrid não tem interesse em vender o francês.
Como citado, o atleta vem sendo um possível jogador a ser emprestado pelo Real Madrid, principalmente por conta das suas últimas atuações no qual o colocaram nessa forma. Na final da Supercopa da Espanha, o francês fez uma péssima partida, por isso, começou a ser questionado entre os diretores do time madrilenho.
Por outro lado, o interesse do jovem atleta, que soma 26 jogos até aqui na temporada 2022/2023 pegou Carlo Ancelotti, treinador do time espanhol de surpresa. Mesmo assim, caso realmente chegue uma oferta oficial pelo meia, o treinador pretende se sentar com o mesmo e com a diretoria para definir oque é melhor para o jogador que integrou a França na Copa do Mundo, ajudando o time a chegar na final, mesmo perdendo para a Argentina.
O Arsenal por sinal vez tenta a chegada do jogador como pedido de Arteta, já que deseja reforçar o meio de campo buscando seguir na liderança da Premier League, lutando pelo título. Contudo, o nome do jogador seria de extrema importância para a continuação da temporada.
A saber, Camavinga tem ao todo 66 partidas com a camisa do Real Madrid, com dois gols e três assistências para gol. O meia tem uma Liga dos Campeões, uma La Liga, uma Supertaça da Espanha, uma Supercopa da UEFA. Além de títulos com a França e o Rennes, seu antigo clube.