Callum Wilson – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
161

Callum Eddie Graham Wilson, ou apenas Callum Wilson, é um jogador de futebol profissional inglês. Nascido no dia 27 de fevereiro de 1992 em Convetry, na Inglaterra, atualmente o atacante joga no Newcastle. Em setembro de 2020, Wilson, que estava no Bournemouth, se transferiu para o Newcastle por 20 milhões de libras, assinando um contrato com o clube alvinegro até o meio de 2024. Portanto, confira mais sobre a carreira de Callum Wilson e o mercado da bola.

Callum Wilson – Infância e início de carreira­

Callum Wilson nunca teve uma infância ideal. Seu pai jamaicano o deixou junto com sua mãe enquanto era bebê. Wilson cresceu sozinho, junto da mãe e de seus outros cinco irmãos. No entanto, aprendeu a ficar de pé sozinho, sem uma figura paterna por perto, sendo um exemplo para seus irmãos pequenos.

Callum Wilson começou sua jornada no futebol pelo clube da cidade de Conventry, onde acabou se destacando – ao contrário de outros jogadores de futebol infantil. Apesar disso, se sentia desconfortável já que dependia da mãe solteira para levá-lo ao centro de treinamento que era longe de casa. Sentindo-se um fardo, Wilson decidiu abandonar os treinamentos no time da cidade para jogar pelo time local Sunday League.

Pouco tempo depois, o garoto sentiu que fez uma má escolha e que arruinaria suas chances de se tornar um jogador de futebol profissional. Assim, naquela época, o menino só queria se tornar profissional e ganhar muito dinheiro para cuidar da sua família. O pensamento persistente sobre ser um atleta profissional levou Wilson a abandonar os treinamentos no Sunday League e voltar para o Convetry FC, fazendo a sua primeira grande movimentação no mercado de transferências. Dessa forma, a decisão final de Wilson sobre permanecer em Convetry marcou o início da sua carreira profissional.

Trajetória, conquistas e highlights de Callum Wilson

Após passar nos testes do Convetry FC, Wilson, ainda jovem, decidiu ficar mais perto do centro de treinamento. Morando sozinho em sua residência em Convetry, Callum não sabia cozinhar. Então, recorreu a alimentos prontos e calóricos, fazendo seu rendimento atlético cair. No início da sua carreira sênior, o atacante lutava para se manter em forma, mas acabou quebrando o pé três vezes. Assim, as lesões que o perseguiam fizeram seu início de carreira declinar, e rumores sobre seu futuro surgiram.

Wilson conheceu sua namorada, Stacey, quando tinha 17 anos e ela 19. A jovem mulher impediu o inglês a recorrer a comida prontas. Depois de um ano de namoro, Callum e Stacey foram morar juntos, e, a partir desse ponto, o jogador começou a ter uma rotina mais saudável. Dessa forma, suas lesões finalmente desapareceram. O casal decidiu ficar mais cinco anos juntos antes de se casar. Eles têm um filho, o Oritse, e uma filha, a Orlagh.

Em 2013, Steven Pressley se tornou o treinador do Convetry. Assim, já na primeira temporada treinando o clube, o dirigente se impressionou com Callum Wilson, que marcou 22 gols na League One na temporada 2013/14. Dessa maneira, o nome do atacante entrou para o radar do mercado da bola.

Bournemouth

Em pouco tempo depois, o Bournemouth encerrou os rumores da contratação e assinou com o Wilson por 3,5 milhões de libras em julho de 2014, movimentando o mercado de transferências. Dessa forma, naquela mesma temporada, os 23 gols de Callum ajudaram o Bournemouth a conquistar o titulo da Championship. Desde 2014 no clube, o atacante inglês atuou em 187 jogos, marcou 67 gols e deu 30 assistências. Assim, mais uma vez mexeu no mercado da bola, trocando de equipe.

Newcastle

Pelo seu atual clube, o Newclastle, Callum Wilson jogou 31 partidas, marcou 14 gols e deu cinco assistências. Assim, o jogador estreou pela seleção inglesa em novembro de 2018, onde marcou um gol em quatro aparições.

Transferências e mercado da bola de Callum Wilson

Após ficar a temporada passada fora por lesão, na atual o jogador soma dois gols em três jogos. Mesmo com bons números pelo Newcastle, nenhum clube manifestou interesse no atacante no mercado de transferências. Portanto, não há rumores de sua saída. Ademais, o valor do inglês no mercado da bola, de acordo com o Transfermarkt, é de 22 milhões de euros.

Foto destaque: Divugação / Newcastle