Callum Robinson fala sobre sua fase na Irlanda

Callum Robinson
Foto: Reprodução/Seb Daly/Sportsfile via Getty Images

Certamente, a fase que Callum Robinson está vivendo atualmente é uma das melhores de sua carreira. Pois, o atacante marcou cinco gols nas últimas duas partidas pela Seleção Irlandesa. Ou seja, ele marcou um hat-trick no duelo entre Irlanda x Catar, ontem (12), na vitória por 4 x 0. Além disso, contribuiu com outros dois gols na vitória por 3 x 0, contra Azerbaijão.

Como resultado, os três gols da última partida chamaram a atenção para o jogador do West Bromwich. Afinal, o último atleta a marcar três gols pela Irlanda, numa mesma partida, foi Robbie Keane. Portanto, naturalmente, as comparações com ele surgiram para Callum Robinson

No entanto, o camisa 7 da Irlanda e dos Baggies foi bastante humilde quanto às comparações e às possibilidades para o futuro. Além disso, ele fez questão de exaltar a qualidade do ex-jogador dos Wolves e do Tottenham:

“Eu poderia dizer que estou pronto para seguir alguém como robbie keane, mas que jogador ele foi! É uma conquista muito grande em ser nomeado como jogadores iguais a ele.”, disse Robinson.

“Eu tenho um caminho longo antes de colocar meu nome contra o dele, mas eu continuarei a trabalhar duro e, possivelmente, a marcar gols pelo meu país”, completou.

Além disso, Callum Robinson, também apelidado de CR7, ressaltou a evolução da seleção nesses dois jogos. Anteriormente, os irlandeses só venceram um dos últimos 17 jogos, e o atacante falou que era questão de tempo até os bons resultados chegarem. Dessa forma, as ótimas performances comprovaram sua ideia sobre a seleção nacional.

Números de Callum Robinson pelo West Bromwich

Não só pela Irlanda ele vive boa fase, como também pelo West Bromwich Albion. Pois, dentro de dez jogos na temporada, são três gols e assistências. Além disso, os Baggies estão na vice-liderança da Championship, com 22 pontos, e Robinson é uma das principais peças do elenco.