Callum Doyle se despede do Sunderland: “Temporada brilhante” 

O zagueiro Callum Doyle se despediu do Sunderland em carta aberta, nesta última terça-feira (5). Desse modo, o jovem de 18 anos irá retornar ao Manchester City, clube detentor dos seus direitos e que cedeu o atleta aos Black Cats por empréstimo na última temporada. 

Logo, Doyle foi fundamental na campanha de acesso do Sunderland a EFL Championship. Ao todo, o defensor disputou 44 jogos pela equipe inglesa. Além disso, o jogador participou do título da Seleção da Inglaterra na Eurocopa Sub-19, vencida em cima de Israel, por 3 x 1. Inclusive, ele marcou um dos gols. 

Todavia, Callum Doyle se despediu do Sunderland por meio de uma carta aberta publicada no Twitter. Assim, o zagueiro agradeceu a todos torcedores pelo apoio e também a todos funcionários dos Black Cats. 

“Ao regressar ao Manchester City, gostaria de agradecer a todos no Sunderland pelas fantásticas oportunidades que me deram. Desfrutei de uma época brilhante e trabalhei ao lado de uma equipe incrível que me ensinou muito, sem esquecer os fãs maravilhosos que me apoiaram”, disse Doyle. 

Além de Callum Doyle, Patricks falou sobre seu futuro no Sunderland

O meia Patrick Roberts assinou a renovação de contrato com o Sunderland. Dessa forma, o novo acordo tem duração de dois anos. Logo, o jogador foi fundamental na campanha de acesso dos Black Cats para a EFL Championship. 

Todavia, o técnico Alex Neil já tinha deixado claro em outras oportunidades que a manutenção de Roberts era fundamental para o planejamento da equipe para esta próxima temporada.  

“Sempre gostei de Patrick como jogador e tentei contratá-lo em algumas ocasiões para diferentes clubes. Por trabalhar com ele durante meu tempo aqui, ele é exatamente o que eu esperava – ele tem qualidade real, pode fazer a diferença em grandes jogos e ele tem uma excelente ética de trabalho e atitude. Ele será um jogador muito importante para nós mais uma vez na próxima temporada”, comentou o técnico.

Assim, o clube inglês começa sua campanha na EFL Championship no dia 30 de julho. Logo, vão ter bastante tempo para se preparar e sincronizar os jogadores.

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorBlackburn perde 3 pilares com quase 25 anos de clube neste verão
Próximo artigoSlovan Bratislava x Dinamo Batumi – Melhores momentos e resultado