Calendário da temporada 22/23 do Blackburn é divulgado

Calendário da temporada 22/23 do Blackburn é divulgado
Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn

Primeiramente, nesta quinta-feira, 23, foi divulgado o calendário para a próxima temporada da Championship e também o sorteio da fase 1 da Carabao Cup. Nesse sentido, o Blackburn já sabe a data de seus confrontos.

Antes de mais nada, a temporada começará para os Rovers no dia 30/07. Nessa data, enfrentarão o QPR em casa, partida válida pela 1ª rodada da Championship.

Assim, o clube de Ewood Park visitará o Swansea logo em seguida, no dia 6 de agosto. Logo após, no dia 8, estrearão pela Carabao Cup contra o Hartlepool, quem também enfrentarão em 20 de julho, pela pré-temporada.

Foto: Reprodução/Twitter/Blackburn

As datas mais importantes da temporada

A princípio, todas as datas serão oportunidades para o Blackburn provar que o trabalho que vem sendo desenvolvido é promissor e ambicioso. Entretanto, é inegável que alguns confrontos são mais especiais e aguardados que outros. 

Dessa forma, confira quais as partidas que os fãs estão mais ansiosos que cheguem, além das já citadas acima:

Burnley: em partida válida pela 21ª rodada, os Rovers voltarão a enfrentar seu maior rival após 5 anos, dado o rebaixamento dos clarets. Para contexto, o East Lancashire Derby ou Cotton Mills Derby, é um dos confronto mais antigos do futebol inglês, com 134 anos.

Por fim, essa partida também marcará a pausa para a Copa do Mundo, a última rodada antes da competição.

Preston: pela 22ª rodada, a partida de retorno da Championship para os Rovers será contra o Preston North End em 10 de dezembro.

Sunderland: na temporada de retorno dos blackcats à 2ª divisão, Blackburn e Sunderland se enfrentarão no dia 26 de dezembro, o Boxing Day, uma das datas mais importantes da temporada inglesa.

Cardiff: no primeiro confronto de 2023, os Rovers serão anfitriões do Cardiff, recebendo o clube galês no 1º dia do ano.

Burnley: agora em Ewood Park, os clubes de East Lancashire poderão medir forças novamente, no dia 18 de março.

Millwall: por fim, a temporada acabará para o Blackburn num confronto contra o Millwall, que receberão os Rovers no dia 6 de abril para concluir a campanha.  

A expectativa para a temporada

Definitivamente, a temporada 22/23 é para ser levada com bastante cautela pelo clube. Em especial, porque é o marco do período de transição da equipe, que após 5 anos com Tony Mowbray, terá um novo projeto e novo treinador

Entretanto, um clube do tamanho do Blackburn é cobrado, a todo instante, a entregar o máximo e brigar na parte de cima das competições. Ainda mais, após 10 anos longe da elite do futebol inglês.

Por fim, o clube agora pode começar a se preparar para os confrontos, sabendo que esta será uma das temporadas mais competitivas da Championship nos últimos anos.